fbpx

Piso da Enfermagem ainda em discussão em Vitória da Conquista

Imagem Comissão de fiscalização dos atos do executivo se reúne com comissão da classe de enfermagem para discutir o piso salarial
Texto e imagens: Ascom Câmara

Comissão de fiscalização dos atos do executivo se reúne com comissão da classe de enfermagem para discutir o piso salarial

Na tarde desta segunda-feira, 25, a Comissão de Fiscalização dos Atos do Executivo da Câmara de Vereadores, representada pelos vereadores Marcia Viviane (PT) e Alexandre Xandó (PT) se reuniu com representantes da classe de enfermeiros de Vitória da Conquista para discutir o piso salarial da classe. Os vereadores Ricardo Babão e Chico Estrella também marcaram presença na reunião. 

Um dos principais pontos discutidos foi a alteração no Projeto de Lei 22/2023, que prevê a garantia do piso salarial dos enfermeiros e é uma proposta do Poder Executivo que está tramitando na Câmara de Vereadores, a representação da categoria contatou vereadores para acrescentar emendas que trazem mais transparência às solicitações. 

“Nós recebemos a reivindicação de diversas pessoas para que o projeto de lei fosse revisado. Nós queremos que no projeto de lei esteja garantido aquilo que temos de direito!”, afirmou a vereadora Márcia Viviane.

O salário base da classe e o aumento da tabela dos 10% no piso também foram pontos discutidos na reunião.

O representante da comissão de enfermagem, Saulo Monteiro, ressaltou que “a pauta é um clamor da categoria para o Poder Público” e que os profissionais da classe precisam ser valorizados. 

Nota da redação: Na realidade os grandes heróis em defesa dos pacientes do Covid, um ano e meio atrás, que deram suas vidas na linha de frente de combate à doença e que salvaram milhares de pessoas, se tornaram réus de uma política desastrosa permeada de interesses escusos.
Já se sabe quanto cada um servidor tem direito, já se tem nome, endereço, CPF, RG de cada trabalhador beneficiado, mas a politicagem desse interior tupiniquim emperra tudo. Um absurdo! Muito triste tudo isso, com uma categoria de verdadeiros sacerdotes da saúde pública.