fbpx

Dia do Médico: Afya lança campanha com histórias reais de pacientes salvos pelos médicos

Filme “Datas” apresenta sete diferentes pessoas com algo em comum: memórias em que um médico foi o protagonista por mudar suas vidas.

A Afya, maior hub de educação e soluções digitais para médicos no Brasil, lança a campanha ‘Viva o Dia do Médico’, dedicada à data celebrada anualmente em 18 de outubro. Assinada pela agência mineira Lápis Raro, o filme Datas, que tem duração de 60 segundos, reúne sete pessoas reais, de origens e histórias diferentes que, juntas, relembram algo em comum: memórias em que um médico foi o protagonista por mudar suas vidas.

“O dia a dia dos médicos é desafiador, mas também muito gratificante. Eles amam o que fazem e impactar positivamente a vida das pessoas torna essa profissão ainda mais especial. A Afya acompanha o médico em toda sua jornada, e essa campanha tem o objetivo de gerar empatia, reconhecimento e acolhimento para os médicos que dedicam suas vidas para melhorar outras vidas. Todo mundo tem uma história, um momento marcado na memória que envolve um médico: a chegada de um bebê, uma mudança de ciclo, um processo de cura, ou até mesmo um novo estilo de vida. O médico sempre está lá”, diz Renata Cecco, Diretora de Marketing da Afya.

Utilizando a #DiadoMédicoAfya, a Afya também convida as pessoas a contarem suas histórias nas redes sociais, celebrando um acontecimento para homenagear os médicos que foram importantes na vida de cada um. Basta marcar o Instagram oficial da Afya e compartilhar seu relato.

Ficha Técnica da campanha:

Agência: Lápis Raro. Anunciante: Afya. Campanha Dia do Médico. Direção de criação Executiva: Carla Madeira. Direção de Criação: Cris Cortez e Márcia Lima. Criação: Cris Cortez, Márcia Lima, Rodrigo Simão e Iara Couto. Direção Executiva: Grasiela Scalioni. Gerente de Marca: Luiza Romano. Atendimento: Rafaela Galvani. Gerente de Planejamento: Juliana Sampaio. Planejamento: Renata Crepaldi. Gerente de Conteúdo, Canais e Performance: Carolina Zanco. Head de Conteúdo: Anna Carolina Santana. Supervisão de conteúdo: Lívia Campolina. Social Media: Ana Clara Carvalhaes e Matete Moura Pereira. Designer UX: Lucas Oliveira. Head de Mídia: Pedro Pio. Mídia: Ed Silva e Misael Pinto. Finalização: Ibraim Moreira e Angélica Bustamante. Produção Executiva: Nathália Trajano. Produção Eletrônica: Suzana Latini e Henrique Castanheira. Gerente de operações: Iuly Macari. Operações: Isabella Sênior. Revisão: Adair Fernandes. Produtora de áudio: Oitava Criações. Atendimento Oitava: Silvia Nifinegger. Trilha sonora: Flávio Guerra. Finalização Áudio: Leo Correia. Produtora do vídeo: Storm Filmes. Direção de cena: Bruno Senna. Direção de Fotografia: Bruno Senna. Montagem e Finalização: Túlio Ferraz Martins. Direção de Arte: Bárbara Schall. Gaffer: Andrew Ricoy. Beleza: Yana Santos. Produção Executiva: Jéss Morais. Produtora de elenco: Lou Fernandes. Elenco: Evilene Alves da Rocha. Susana Alves Rocha. Elimar Silva Melo. Ivair Alves Diniz. Fabiana de Oliveira Paulino. Luan Batista de Jesus. Fernanda Venâncio. Maria Alice Figueiredo Camargos. Tatiana Aparecida Figueiredo Camargos.

Sobre a AFYA

A Afya, maior hub de educação e soluções digitais para médicos no Brasil, é líder no ensino de medicina no Brasil e atualmente possui 3.163 vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC).

O grupo conta com 32 Instituições de Ensino Superior, sendo 30 com oferta do curso de medicina, e 15 unidades de pós-graduação e educação continuada na área médica e de saúde, cobrindo todas as regiões do Brasil.

Única empresa que se relaciona com o médico em todas as etapas da carreira, a Afya tem o propósito de transformar a saúde com quem tem a medicina como vocação, sendo pioneira na adoção de práticas digitais voltadas para a aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina. A empresa inova no mercado a partir de 2020 com a construção de um portfólio robusto e diversificado que facilita o dia a dia da prática clínica com soluções como o Afya Whitebook, Afya iClinic, Afya Papers, entre outras.

Atualmente, um em cada 3 médicos e estudantes de medicina do país utiliza pelo menos uma solução digital da Afya. São quase 300 mil usuários ativos impactando a vida de milhões de brasileiros ao ano por meio de atendimentos com suporte da tecnologia. Se cada um deles atender, em média, 5 pacientes por dia, 20 dias no mês, são 360 milhões de pacientes atendidos.

Há mais de 20 anos formando médicos em cidades de pequeno e médio porte pelo país​, o propósito da Afya é transformar a saúde em conjunto com quem tem a medicina como vocação​. Em 2022, foram realizados quase meio milhão de atendimentos gratuitos de medicina, saúde e outras áreas do conhecimento às comunidades de entorno dos campi​ com o apoio de 662 parcerias para cenários de prática (graduação e pós-graduação).

Em julho de 2019, a Afya foi a primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq. A bolsa americana foi escolhida pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas lá listadas com o trinômio medicina & educação & saúde. Mais informações em Link e Link.

Atendimento à imprensa – In Press Porter Novelli