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Histórias reais de empreendedoras baianas no horário nobre: Sebrae Bahia


Najara, Débora e Geórgia personagens de campanha do Sebrae BA

Agência Nova cria a campanha do Sebrae Bahia para promover o empreendedorismo sustentável e reduzir o preconceito contra empreendedoras mulheres

O Sebrae Bahia lança a campanha “Empreender tem poder”, com foco na orientação às empreendedoras, combater a discriminação e promover a diversidade e inclusão.

De acordo com pesquisa da organização, 44% das empreendedoras declararam já terem sofrido algum tipo de preconceito por ser mulher e empreendedora.

Os dados estão na Pesquisa “Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo Feminino na Bahia”, realizada em abril de 2023, pelo Sebrae Bahia.

Desenvolvida pela agência Nova, a campanha traz depoimentos das empreendedoras Débora Santos, Najara Black e Geórgia Nunes, que contam sua trajetória de superação no mundo dos negócios. Enquanto tiveram que lidar e superar o preconceito, as empresárias Débora, Najara e Geórgia criaram negócios prósperos e voltados ao antirracismo, como o Churros Divino & Cia, a grife de roupas N Black e a empresa Amora Brinquedos.

O Sebrae compartilhou com a agência as histórias inspiradoras dessas empreendedoras para ilustrar a campanha e provocar uma reflexão sobre diversidade e inclusão. “A nossa estratégia foi focar em casos reais de mulheres pretas que empreendem, superam desafios e inspiram outras mulheres, para posicionar a instituição e fortalecer a marca Sebrae no recorte da interseccionalidade racial e de gênero”, afirma Camila Passos, gerente adjunta de Marketing e Comunicação do Sebrae Bahia.

O conceito da campanha traz a provocação “É possível transformar nossa força em negócio?“, e as histórias das três personagens mostram que, sim, é possível transformar preconceitos e exclusão que marcam a sociedade em combustível para empreender e negócios de sucesso. Na sequência, aparece a assinatura: “Empreender tem poder“.

“O depoimento de empreendedoras contando suas próprias histórias é uma mensagem forte capaz de inspirar e encorajar outras mulheres a empreender”, afirma o vice-presidente de criação Thomaz Munster.

As peças publicitárias de TV, impresso, rádio e redes sociais remetem para o site sebraedelasba.com.br, programa que disponibiliza palestras, capacitações, consultorias, orientação empresarial, conteúdos e estímulo para construção de redes de apoio. A campanha vai ser veiculada nos veículos do estado da Bahia até 30 de novembro.

LINK COMERCIAL:

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FICHA TÉCNICA: Agência: NOVA. Cliente: SEBRAE BAHIA. Campanha: DIVERSIDADE E INCLUSÃO. Direção de Criação: THOMAZ MUNSTER. Direção de Arte: DIOGO SOUZA. Redação: AMANDA LOURENÇO e LUIZ ARTHUR VASCONCELOS. Direção de Atendimento: LARISSA PEREIRA. Atendimento Agência: JOÃO CASTRO. Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA. Estratégia de Mídia: FERNANDA TONELLI, ERICA CASTRO.Equipe de Mídia: ROBERTA ALMEIDA. Produção gráfica: TICIANA ROCHA. Produção digital: JONATHAS GOMES. RTV: CAROLINA MARTINS E RAFAEL SOUSA. Produtora: POP FILMES. Direção de Cena: PAULO MARCELO. Direção de Fotografia: WELLINGTON. Diretor de Arte: LUCIANO FERREIRA. Diretor de Atendimento: GISA SOARES. Direção de Produção: SANDRA LEITE. Produção Executiva: GISA SOARES. Produtora de som: BOM PRA CARAMBA. Direção artística: VINI. Produção musical: MARCOS CARVALHO. Finalização: TOMIO MASSUDA. Fotografia: SAULO KAINUMA. Tratamento de Imagens: CHRISTIAN CAMPOS. Aprovação Cliente: MARCOS ARAÚJO, CAMILA PASSOS.