fbpx

Com mais de 2.700 vagas no Estado, SESI amplia oferta de EJA para quatro novos municípios

Texto e imagem: Gerência de Comunicação Integrada // Federação das Indústrias do Estado da Bahia – Sistema FIEB

Jacobina, Senhor do Bonfim, Itabuna e Jequié passam a contar com polo de Educação de Jovens e Adultos; Serviço também chega à Cidade Baixa, em Salvador

Na Bahia, 54,3% da população com 25 anos ou mais não concluiu a educação básica, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do IBGE.

Para contribuir com a elevação da escolaridade no estado, o Serviço Social da Indústria (SESI) ampliou sua rede de atuação em Educação de Jovens e Adultos (EJA) para quatro novos municípios: Jacobina, Senhor do Bonfim, Itabuna e Jequié.

Além disso, em Salvador, o serviço também será oferecido em Itapagipe.

Nesses novos polos, o SESI está com 950 vagas gratuitas abertas para jovens a partir de 18 anos que não concluíram o Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1º ao 3º ano). As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do SESI Bahia (www.sesibahia.com.br).

As aulas serão na modalidade semipresencial, sendo 80% a distância, pela plataforma de ensino do SESI, e 20% presencial. Por isso, os candidatos precisam ter acesso à internet.

No total, o SESI Bahia tem 2.760 vagas gratuitas abertas em todo o estado, distribuídas em13 polos de ensino (veja tabela abaixo).

Liderança

O SESI Bahia é líder na oferta de vagas de educação de jovens e adultos em toda a Bahia, com cerca de 10 mil alunos matriculados anualmente em diversas modalidades.

A instituição trabalha com a Metodologia de Reconhecimento de Saberes, que identifica, valida e certifica as competências e habilidades desenvolvidas nas experiências de vida e trabalho do estudante.

A principal vantagem é que o reconhecimento dos conhecimentos prévios dos estudantes pode diminuir o tempo de curso, ao focar nas competências essenciais que o estudante precisa dominar para concluir o ensino fundamental ou médio.  

O curso de EJA do SESI Bahia é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação.