fbpx

Santander e London School of Economics lançam bolsas de estudo para conceitos de MBA

PMVC

Texto e imagens: Imprensa Santander. Kauê Diniz // Assessoria de Imprensa Santander Nordeste/Norte/Espírito Santo

Baianos podem concorrer às bolsas gratuitas para participar do programa

Organizado pela London School of Economics and Political Science (LSE), a iniciativa global oferece um curso prático que traz uma introdução aos pilares de gestão e liderança de um MBA

Os interessados podem se inscrever até 4 de dezembro de 2023 no site do Santander Bolsas 

O Santander, em conjunto com a London School of Economics and Political Science (LSE), vai realizar a nova edição do Santander Scholarships | MBA Essentials 2023, um programa de capacitação gratuito criado para que os participantes assimilem, de forma rápida e prática, os três pilares de gestão empresarial e liderança ensinados em um MBA: estratégia, finanças e recursos humanos.

A iniciativa busca capacitar profissionais em apenas dez semanas para deixá-los preparados a obter protagonismo na tomada de decisões e gerar um maior impacto em seus ambientes profissionais. No total, serão oferecidas mil bolsas de estudo para residentes de 11 países (Brasil, Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, México, Polônia, Portugal, Reino Unido e Uruguai). As inscrições serão aceitas até o dia 04 de dezembro de 2023 no Santander Bolsas: https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/santander-scholarships-mba-essentials-2023-lse.

O curso – que pode ser feito em espanhol, inglês ou português – foi desenvolvido por acadêmicos das áreas de Administração e Contabilidade da LSE e vai fornecer as principais ferramentas obtidas em um MBA. Não é necessário diploma ou ser cliente Santander para participar, mas os candidatos devem possuir um nível básico em um dos idiomas do curso para poder se inscrever.

O curso poderá ser feito de forma assíncrona, ou seja, o estudante poderá acompanhar as aulas em qualquer horário ou local e interagir com colegas e professores por meio de fóruns semanais e discussões em pequenos grupos. Após a conclusão do treinamento, os alunos estarão aptos a aplicarem os principais conceitos de um MBA, como a identificação das vantagens competitivas de sua empresa, maior compreensão do ambiente estratégico, gestão de ferramentas contábeis e técnicas de negociação para influenciar as decisões internas das organizações, investidores e consumidores.

Santander e seu apoio a Educação Superior

O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 1 milhão de estudantes, profissionais e empreendedores por meio de programas gratuitos, muitos deles realizados em parcerias com as mais de 1.300 universidades de 25 países que estão presentes. Ao longo de 26 anos de atuação, este sólido compromisso com a educação superior destinou mais de € 2 bilhões a iniciativas acadêmicas, que viabilizaram a oferta de mais de 1 milhão de bolsas de estudo. A cada ano, o Santander Universidades investe R$ 40 milhões em educação e, apenas em 2022 foram entregues mais de 100 mil bolsas. Em 2023, o objetivo é entregar 150 mil oportunidades de capacitação e qualificação profissional. Além disso, a instituição foi reconhecida como uma das empresas que mais estão contribuindo para um mundo melhor, de acordo com a lista ‘Change the World 2023’ da revista Fortune.

Sobre London School of Economics and Political Science

A London School of Economics and Political Science (LSE) é uma universidade de renome internacional especializada em ciências sociais. Sua experiência abrange uma ampla gama de disciplinas, desde economia, política e direito, até sociologia, política de saúde, contabilidade e finanças. Como uma das universidades mais internacionais do mundo, a diversidade de pessoas, ideias e interesses da Escola a tornam um centro empolgante para pesquisa, ensino e engajamento público. Fundada em 1895, a visão original da LSE como “uma comunidade de pessoas e ideias, fundada para conhecer as causas das coisas, para a melhoria da sociedade”; permanece verdadeira até hoje. Continua a usar sua experiência em pesquisa para influenciar governos, ONGs, empresas e outros para ajudar a enfrentar os problemas mais urgentes do mundo. Para mais informações visite lse.ac.uk