fbpx

Vitória 2 X 1 Novorizontino: placar garante a vaga na Série A de 2024 ao Leão da Barra

BRASILEIRO B 2023, NOVORIZONTINO X VITORIA
Torcedor do Vitoria celebra o acesso à Série A durante partida contra Novorizontino, pelo campeonato Brasileiro B 2023. (Foto: Pedro Zacchi/AGIF)

O Vitória manteve a escrita de vencer fora de casa e neste domingo não foi diferente ao vencer o Novorizontino por 2 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, em Novo Horizonte (SP), pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado deu ao Leão da Barra o acesso antecipado à Série A do Brasileirão 2024, o primeiro time a conseguir a classificação.

Com a derrota, o Novorizontino segue na sétima colocação com 57 pontos – a três do G4 – e vê o sonho de uma vaga na primeira divisão no ano que vem mais distante.

Já o Vitória é líder e chegou aos 69 pontos; além do acesso, o Rubro-Negro pode garantir também o título ainda nesta rodada, em caso de empate ou derrota do Criciúma na terça-feira (14).

Leo-Conde-aspect-ratio-512-320
Vitória é o líder da Série B (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

O técnico do Vitória, Léo Condé, concedeu entrevista coletiva após a partida contra o Novorizontino. Entre outros fatores, o treinador destacou a campanha tranquila que teve o time na Série B que, além do acesso, pode render ao rubro-negro o título da competição.

– Acho que fizemos uma campanha sem sofrimento. Tivemos alguns percalços, mas o Vitória liderou de ponta a ponta. Teve ali um momento que saímos do G-4, mas foram apenas duas rodadas. Ficamos quase sempre no G4 e uma boa parte na primeira posição. Não foi tão sofrido assim não. Foram jogos difíceis como em qualquer competição no Brasil, com equilíbrio muito grande – afirmou o técnico.

Apesar de ter garantido matematicamente o acesso à elite do Brasileirão, a Série B ainda não terminou para o Vitória.

O Leão da Barra pode confirmar o título da segunda divisão na terça-feira (14), mesmo sem entrar em campo – basta que o Criciúma não vença o Guarani fora de casa.

Léo Condé não escondeu que vai torcer por um tropeço do Tigre, mas afirmou estar ansioso para o jogo de sábado (18), contra o Sport, no Barradão.

– Vou mentir se falar que não (vai torcer pelo Guarani, né)? Quero definir o quanto antes. Mas a gente tem que fazer nosso trabalho. Vamos comemorar o acesso, mas quando apresentar lá vamos fazer mais uma boa semana de trabalho. Se acontecer do título vir na terça-feira, ou não, temos respeito pelas outras equipes na competição e vamos forte contra o Sport. E também pelo reencontro com o torcedor, que foi nosso protagonista nessa caminhada – finalizou Condé.

Resultados da rodada:

Classificação depois dos jogos deste domingo, 12:

São os seguintes os próximos jogos pela Série B