fbpx

Vitória da Conquista é a única cidade a representar o Brasil em evento internacional

A Prefeitura Municipal participou nesta quinta-feira (16), em Brasília – DF, de um workshop promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), com representantes da América Latina e Caribe, o Ministério do Meio Ambiente da Alemanha e a Escola Nacional de Administração Pública.

A meta desse evento é apresentar o relatório construído nos últimos quatro anos, referentes ao andamento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 (ODS).

Contando com aproximadamente 40 pessoas de diferentes países da América Latina, como Colômbia, Argentina e Honduras, o município tem a oportunidade de compartilhar suas experiências e contribuir para o avanço dos ODS no país.

A participação da Prefeitura no evento se destaca ainda por Vitória da Conquista ser a única representante entre os municípios brasileiros.

Ludmila Dias à direita.

Segundo a coordenadora do Núcleo ODS da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), Ludmila Dias, entre os participantes brasileiros, destacam-se também o Instituto de Cidades Sustentáveis e a ONG Terra Azul. No entanto, é a presença da Prefeitura que traz um reconhecimento significativo para o município e demonstra seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento socioambiental.

A secretária do Meio Ambiente, Ana Claudia Passos, ressalta que a participação da Prefeitura nesse evento internacional representa um marco importante para Vitória da Conquista, colocando-a em destaque no cenário global das iniciativas sustentáveis. “Espera-se que essa experiência traga benefícios significativos para a comunidade local e inspire outras cidades a seguirem o exemplo de Conquista na busca por um futuro mais sustentável e equilibrado”, comentou a secretária.

O workshop internacional é uma grande oportunidade para Vitória da Conquista compartilhar sua experiência de gestão com base na agenda da ONU para o ano de 2030.

Além disso, o município pode assimilar experiências de outros países.

A troca de conhecimentos e a colaboração entre os participantes contribuirão para impulsionar os esforços em prol dos ODS e no fortalecimento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável.