fbpx

Agricultores que queiram adquirir milho para alimentação animal devem se cadastrar

Continua aberto, até o dia 5 de fevereiro, o cadastramento de produtores rurais de Vitória da Conquista que queiram adquirir milho para alimentar seus rebanhos.

O cadastro deve ser feito de forma presencial na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), que fica na Rua Catão Ferraz, S/N, Centro, acima da Feira da Ceasa. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para ter direito a receber o alimento, os agricultores devem ser proprietários de rebanhos bovinos, caprinos ou ovinos, além de ser inscritos no programa Garantia Safra e no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), documento que substitui a antiga Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e dá acesso às políticas públicas direcionadas ao segmento.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Breno Farias, o atendimento será feito enquanto durarem os estoques de milho. “Foi uma solicitação nossa para o Governo do Estado. O intuito do Governo Municipal é ajudar o produtor rural a conviver melhor com a seca. Ainda há muitos animais com pouca disponibilidade de alimento nas fazendas, pois só começou a chover agora”, explica.