fbpx

Igreja apresenta projeto que prevê oferta de cursos profissionalizantes

Nesta sexta-feira (23), a prefeita Sheila Lemos se reuniu com representantes da Igreja do Evangelho Quadrangular, que apresentaram à gestora o projeto Casa da Provisão Bahia, cujo objetivo é oferecer cursos profissionalizantes e atendimentos com médicos, advogados e psicólogos à população. O projeto está presente em diversas cidades baianas, como Salvador, Dias d’Ávila e Feira de Santana.

De acordo com a prefeita Sheila Lemos, conhecer a proposta da Casa da Provisão Bahia foi muito gratificante, porque projetos sociais assim são fundamentais para transformar a sociedade. Ao falar sobre isso, relembrou o Movimento das Donas de Casa (MDC), criado em 2008 por sua família, que já formou mais de 4 mil mulheres em cursos profissionalizantes.

Para a gestora, a única coisa que pode mudar vidas é a possibilidade de o cidadão conseguir se manter. No entanto, disse ela, para isso são necessárias portas de entrada, a exemplo dos projetos sociais e auxílio do governo, e a porta de saída, com educação e empregabilidade. “Por isso, esses projetos são de suma importância. Tem trabalho social com crianças, mulheres e idosos, mas também tem a formação profissional, para que essas pessoas consigam sair e bater asas. Só assim a sociedade consegue mudar “, disse.

Texto e imagens: Secom PMVC.

O pastor e supervisor da Igreja do Evangelho Quadrangular em Vitória da Conquista, Eider Nelson Xavier, enfatizou que a reunião foi muito importante para apresentar o projeto ao Governo Municipal. “A prefeita Sheila demonstrou carinho e disponibilidade de ajudar, cooperar. Então, em parceria com a Prefeitura, nós estamos dando o pontapé inicial no projeto Casa da Provisão”.

Também presente no encontro, o vereador do munício de Dias D’Ávila, pastor Júnior de Araci, destacou que serão disponibilizados cursos profissionalizantes, como manicure, pedicure, massoterapia, instalação elétrica predial, dentre outros. Além disso, haverá uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “Esse projeto vai levar qualidade de vida às pessoas, através da formação profissional, porque conhecimento é algo que ninguém tira”, concluiu.