fbpx

TJBA entrega Medalha Adolfo Leitão Guerra para Prefeita de Vitória da Conquista Sheila Lemos

TJBA entrega Medalha Adolfo Leitão Guerra para Prefeita de Vitória da Conquista 
Texto e imagem: Ascom TJBA

O então Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, entregou a medalha Adolfo Leitão Guerra para a Prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos.

A homenagem reconhece os feitos do município, realizados em parceria com a Corregedoria Geral, na Regularização Fundiária (Reurb).   

“Não poderia deixar de lhe prestar uma homenagem. Você contribuiu muito com o Poder Judiciário. Quando se tem os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo juntos, os resultados são mais positivos”, pontou o Desembargador Rotondano, referindo-se ao trabalho de regularização de títulos realizado na cidade, em parceria com a Corregedoria Geral. 

Durante o biênio 2022-2024, a Regularização Fundiária se tornou uma das prioridades da gestão. Assim, mais de 300 títulos foram entregues em Vitória da Conquista e em todo o Estado mais de 15 mil.   

Medalha – O nome da honraria, instituída pelo Provimento nº CGJ – 09/2022-GSEC, homenageia o Desembargador que esteve à frente do Tribunal baiano durante o biênio 1980-1982. A escolha do nome do jurista Adolfo Leitão Guerra se deu em virtude de seu notório desempenho para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional e à causa da Justiça. Dentre os feitos do Magistrado, estão a promoção de concurso público para juízes e a criação de novas comarcas e varas.  

Na terça-feira (30), o então Corregedor-Geral também entregou a medalha para os Presidentes da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e do Tribunal de Contas do Estado: Adolfo Menezes e Conselheiro Marcus Vinícius de Barros Presídio, respectivamente.  

TJBA entrega Medalha Adolfo Leitão Guerra para Prefeita de Vitória da Conquista 
créditos: Vaner Casaes

Cabe salientar que na sexta-feira (26), a Corregedoria Geral realizou uma solenidade de homenagem aos magistrados, aos servidores e às personalidades que contribuíram para a Justiça de 1º grau, com a entrega da Medalha Adolfo Leitão Guerra.