fbpx

Vitória da Conquista está com dois alertas de chuvas intensas com perigo potencial

O município de Vitória da Conquista está com dois alertas de chuvas intensas, com perigo potencial. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que mantém o alerta também para outros municípios baianos.

De acordo com o Inmet, o primeiro alerta começou nesta quinta-feira (8) e termina amanhã (9). Mas, outro alerta, já divulgado pelo instituto, ficará válido desta sexta-feira (9) até o próximo domingo (11), com possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Segundo a Defesa Civil, a previsão é chover 8mm nesta quinta e 10mm, na sexta-feira (9). Para o sábado (10), há possibilidade de 15mm de chuva e domingo pode chover 20 mm.

A Defesa Civil se mantém disponível para atender os chamados da população e outros tipos de ocorrências, durante 24 horas. Caso tenha alguma ocorrência por conta das chuvas, ligue 199.

PREVISÃO DO TEMPO: sexta-feira (9) com pancadas de chuva na Bahia

Nesta sexta-feira (9), o dia começa com tempo encoberto, pancadas de chuva e trovoadas isoladas em grande parte da Bahia. Nas microrregiões de Paulo Afonso, Jeremoabo, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal e Juazeiro, há possibilidade de chuva.

Durante a tarde, não há previsão de chuva apenas nas regiões do Nordeste e centro-norte baiano e na microrregião de Juazeiro. 

À noite, pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas continuam em quase todo estado, com possibilidade de chuva na faixa litorânea do estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para chuvas fortes e ventos intensos nas regiões do extremo oeste, centro sul, sul, norte e nordeste baiano, atingindo municípios como Campo Formoso, Irecê e Jequié.

A temperatura mínima fica em torno de 18°C, em Barra da Estiva, e a máxima prevista é de 38ºC, em Curaçá. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.