Executiva da BAMIN participa do Diversibram 2024
A Bahia Mineração – BAMIN, marcou presença no Diversibram 2024 – Semana da Diversidade e Inclusão na Mineração do Brasil, promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). Realizado online na tarde desta terça-feira, 19.
O evento contou com palestras e painéis sobre ações desenvolvidas de incentivo à diversidade e inclusão no setor da mineração do Brasil. Rosane Santos, Diretora de ESG, Meio Ambiente, Relações com Comunidades e Comunicação Corporativa na BAMIN abordou o tema “Como potencializar a carreira da mulher para ocupar posições executivas na mineração”.
A executiva discorreu sobre o contexto das fortes complexidades que as mulheres negras lidam para a posição de alta liderança. “A luta pelo discurso de diversidade e gênero está em todos os setores. A diferença está em como a gente olha para este desafio e como ultrapassá-los. O racismo e toda a violência que ainda se vive ainda se traduz no nosso dia a dia e qualquer perspectiva que a gente veja seja na inclusão do gênero nos espaços sociais tem sido tema de muita luta”, declara Rosane.
SOBRE A BAMIN
A BAMIN está construindo um novo corredor logístico de integração e de exportação para a mineração e para o agronegócio para o Brasil, investindo R$ 20 bilhões nos projetos que incluem a Mina Pedra de Ferro, em operação na cidade de Caetité, e os projetos de solução logística integrada: o terminal de águas profundas Porto Sul, em Ilhéus, e o trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL 1), que ligará Caetité a Ilhéus, com 537 km de extensão. A previsão é de que a ferrovia e o Porto Sul estejam prontos em 2027.
Informações para a Imprensa: Darana RP//Suzy Silva | Atendimento//Adônis Matos | Atendimento e Lara Machado | Coordenação.