fbpx

Feira de Bate-Pé ganhará nova estrutura com cobertura para acomodar feirantes e consumidores

PMVC

Texto e fotos: Secom PMVC

As obras realizadas pela Prefeitura da Vitória da Conquista tem avançado também pela zona rural do município. É o que está acontecendo em Baté-Pé.

Após 54 anos de exposição ao sol e à chuva, os feirantes e consumidores da feira do distrito vão desfrutar, em breve, de uma nova estrutura, mais moderna, confortável e completamente coberta.

As máquinas já começam a trabalhar no local a partir desta segunda-feira (1º).

Localizada na avenida Pr. Ramiro Silva, a praça central de Bate-Pé tem sido utilizada pelos feirantes desde os anos de 1970.

Com o início das obras, a população do distrito terá não apenas uma feira coberta, mas também um espaço de lazer que poderá ser utilizado em diversos eventos, incluindo a tradicional cavalgada do distrito.

A prefeita Sheila Lemos esteve presente no distrito na manhã deste domingo (31) para assinar a Ordem de Serviço para início das obras.

Ela ressaltou que o espaço, que agora será coberto, não apenas atenderá a necessidade dos comerciantes, como continuará cumprindo seu papel cultural como ponto de encontro e de outras atividades cotidianas do distrito.

A construção da nova estrutura será realizada pela Botelho Engenharia e contará com fundações em estacas escavadas e uma estrutura metálica com cobertura feita de telhas galvanizadas.

Além disso, as instalações elétricas serão completamente refeitas.

O investimento total será de R$ 478.500,00, proveniente de uma emenda parlamentar do vereador Edjaime Rosa, conhecido como Bibia.

Além da feira, a prefeita Sheila Lemos anunciou outras melhorias para o distrito de Bate-Pé, incluindo a inauguração do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), a reforma da Unidade de Saúde e a instalação de iluminação de LED nos povoados.

Também está previsto um espaço de lazer com parque infantil.

“Aqui estamos para anunciar algo que era um desejo antigo de vocês: uma feira coberta. Juntamente com o vereador Bibia, fizemos esse compromisso de construir uma cobertura, com estrutura de acessibilidade e sanitários. Além disso, iremos apoiar a população também na cobrança de outras melhorias para o distrito, como a da rede de água, junto à Embasa”, garantiu a prefeita.

Laurita da Conceição, comerciante local, expressou sua alegria com a cobertura da feira, destacando o impacto significativo que trará para todos em Bate-Pé. “Essa melhoria trará mais conforto e proteção para os feirantes e suas mercadorias. Acredito que toda a comunidade se beneficiará muito com essa iniciativa”, ressaltou Laurita.

Morador do distrito de Bate-Pé, Manoel Abelha expressou sua gratidão pelo anúncio da cobertura da feira, considerando-o um acontecimento histórico para a região. Ele enfatizou que essa obra trará mais conforto e melhores oportunidades de trabalho para a população, agradecendo à prefeita por mais essa importante melhoria para Bate-Pé.