fbpx

Funceb abre inscrição gratuita para as Artes Circenses

PMVC

Foto: Lucas Malkut

Inscrições estão abertas de 28 de março a 28 de abril no site da Funceb

Estão abertas as inscrições para o projeto Itinera-Circo: Ciclo Formativo em Políticas Culturais para as Artes Circenses, promovido pela coordenação de Artes Circenses da Fundação Cultural do Estado da Bahia, unidade vinculada à SecultBa.

De 28 de março a 28 de abril, artistas, técnicos, pesquisadores e estudantes que possuem experiência na linguagem poderão se inscrever gratuitamente no site da Funceb.

Serão selecionados 50 artistas circenses para participarem de dois ciclos formativos que acontecerão de forma online e presencial nos municípios de Ibicoara, Território de Identidade Chapada Diamantina, e Uruçuca, Território de Identidade Litoral Sul.

Os ciclos terão duração de uma semana, com carga horária de 36 horas, e serão abordados temas como: Economia da Cultura para as Artes Circenses, Elaboração de Projetos, Comunicação Estratégica e Mídias Sociais e Roteiro de Execução de Projetos.

Os participantes irão receber um auxílio-custeio no valor de R$ 1 mil para viabilizar sua participação no período de sete dias.

Em cada formação será selecionado um projeto artístico-cultural para receber o investimento de R$ 15 mil para sua execução. As formações irão acontecer no período entre 27 de maio e 17 de junho de 2024.

Inscrições e informações: www.fundacaocultural.ba.gov.br