fbpx

Gestão de empreendedorismo: Consulado da Mulher abre inscrições

PMVC

 Consulado da Mulher abre inscrições para organizações que tenham interesse em repassar sua metodologia de gestão de empreendimentos.

O “Multiplica Por Elas” vai selecionar quatro entidades sem fins lucrativos com a finalidade de auxiliar mulheres empreendedoras, multiplicando o conhecimento do Instituto para mais regiões.

Há mais de 22 anos, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da Whirlpool – detentora das marcas BrastempConsul e KitchenAid -, apoia o empreendedorismo feminino em todo o País. Com o objetivo de multiplicar sua metodologia, que já beneficiou quase 40 mil pessoas desde a fundação, o Consulado está com inscrições abertas para o programa “Multiplica Por Elas”, que visa identificar organizações aptas a repassar a metodologia de gestão de empreendimentos do Instituto a grupos produtivos e empreendimentos liderados por mulheres.

As organizações sem fins lucrativos selecionadas serão treinadas na metodologia do Instituto Consulado da Mulher que aborda os macros temas cruciais para o desenvolvimento de negócios: empreendedorismo, plano de negócio, finanças, formalização, marketing, gênero, pessoas e impacto socioambiental. “Nosso objetivo é multiplicar a nossa expertise a essas entidades, para que possam impactar positivamente mais mulheres pelo Brasil, de forma gratuita, com a finalidade de geração de renda e realização de sonhos”, afirma Adriana Carvalho, diretora executiva do Consulado.

Os selecionados (critérios, processo de avaliação e seleção estão disponíveis no edital) receberão a doação no valor de R$ 35 mil para implementar a metodologia do Instituto Consulado da Mulher por um período de seis meses, além de treinamento e acompanhamento do time do Consulado, fortalecendo as organizações finalistas para formar mais mulheres que já empreendem na área de alimentação, com a aplicação de conteúdos e métodos, privilegiando encontros de maneira presencial, podendo, ainda, ser feitos encontros híbridos (presencial e online), com a finalidade de estimular o crescimento econômico e expansão dos empreendimentos.

Para participar, basta acessar o site do Consulado e preencher o formulário até 21 de abril, de forma gratuita.