fbpx

Ivan Cordeiro propõe abaixo assinado para resolver a superlotação da UPA

Vereador Ivan Cordeio. Texto e foto; Ascom Câmara

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 1, no Plenário Carmen Lúcia, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) começou seu pronunciamento falando sobre a criação de um abaixo assinado para tentar resolver a situação da superlotação da UPA.

“Diante da superlotação da UPA, vamos iniciar um grande abaixo assinado para que o Governo do Estado construa pelo menos mais duas UPAS aqui em Vitória da Conquista”, declarou.  

Além disso, Ivan destacou a chegada de um rabecão, carro funerário da polícia civil, depois de cobranças de seus mandatos pelo Governo do Estado, esse rabecão vai agilizar os processos funerários da cidade.

O vereador prestou sua solidariedade para o distrito de São Sebastião, onde esteve na última semana para entregar uma moção de pesar em nome de Ilza, uma das lideranças do distrito.

Além de relatar sua indignação com outro vereador que fez “insinuações sobre o vereador estar indo no distrito comprar liderança”, Ivan relatou que na próxima insinuação ele irá tratar o caso na justiça.  

Nota da redação: Em sua recente visita a Vitória da Conquista, cobrado sobre a situação da UPA, o Governador Jerônimo Rodrigues e os deputados Zé Raimundo Fontes, Jean Fabrício e Waldenor Pereira, foram enfáticos: “UPA é problema do governo municipal.”

Não atoa, a Prefeita Sheila Lemos anunciou a construção de uma segunda UPA na cidade, no Bairro Brasil. O que o governo do estado pode fazer, é ceder um dos seus muitos espaços fechados e inativos para a implantação da UPA. Exemplo, o antigo aeroporto…