fbpx

Sheila recebe comissão de moradores do Comveima I e Jatobá

Texto e imagens: Secom PMVC

Moradores do loteamento do Parque Comveima I, localizado no bairro Patagônia, foram recebidos pela Prefeita Sheila Lemos, na Prefeitura da Zona Oeste, e por representantes do Governo Municipal que esclareceram questões relacionadas ao loteamento, a exemplo de um local para a feira e pavimentação de ruas nesse bairro e Jatobá.

Os feirantes comercializam os produtos em espaço aberto no bairro, sem condições de abrigar uma feira. Acompanhada pelos secretários de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, e de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, a prefeita informou que o Município não pode autorizar feira em todos os bairros, e explicou: “Mas tem uma forma muito interessante e nas capitais se faz muito isso, que é a feira itinerante”, sugeriu a prefeita, que informou aos presentes que a Sesep já escolheu uma rua pavimentada onde é possível montar e desmontar a feira no mesmo dia, mas ainda está dialogando com os comerciantes essa possibilidade.

A feirante Helena Queiroz esteve na reunião e ficou responsável em levantar o número de feirantes interessados nessa sugestão. “Vamos avaliar porque é um conjunto de feirantes, então tem que ser conversado e ver se vai ser bom pra todos”, pontuou a feirante. Para o presidente da Câmara, a reunião foi muito proveitosa. “A prefeita ouviu a comunidade do Conveima I, e está vendo como resolver essa questão da feira. Foi um diálogo muito bom”, disse.

Pavimentação

Outro questionamento dos moradores diz respeito à pavimentação asfáltica de várias ruas do bairro Jatobá, que fica próximo ao Conveima I, a exemplo da Rua Tupinambás, no Patagônia, e da Rio de Janeiro, no Conveima I.

No Jatobá, a obra começou a ser realizada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio de uma emenda parlamentar articulada pela prefeita, e está atrasada por conta de questões contratuais entre a companhia e a empreiteira. “A Prefeitura não paga e nem executa o serviço, só articulamos os investimentos. Esperamos por essa obra com muita expectativa”, disse Sheila, acrescentando que o secretário Jackson Yoshiura tem cobrado da empresa a cada 15 dias.

Segundo ela, a pavimentação da Rua Tupinambás, muito solicitada pela comunidade, também está na lista de vias a ser pavimentada pela Codevasf. “O que está no nosso alcance, a gente tem feito, mas, infelizmente, não depende só da gente”, reforçou.

Sobre o recapeamento da Rua Rio de Janeiro, que teve o piso danificado pelas chuvas de 2022, o secretário de Infraestrutura Urbana explicou que o processo para aquisição de novas máquinas vai ser homologado e que na sequência, a Prefeitura começará os serviços. “Vamos fazer a Rio de Janeiro e entrar na via principal do bairro e em pequeno trecho perto da escola, que ficou sem asfaltar”, informou Jackson.

Ney Brutus tem um projeto social que atende 220 crianças com aulas de Jiu-Jitsu, reforço escolar, inglês e atendimento psicológico. E comentou que pediu a audiência com a prefeita para falar sobre algumas demandas do bairro e entender o que cabe à Prefeitura: “Essa reunião foi para que, de fato, ela pudesse explicar aos moradores, de uma maneira bem simples, a questão da resolução dos problemas do bairro, e a prefeita deu as opções do que pode ser feito e explicou o que não pode e porque não pode fazer”, concluiu.

Ney Brutus
Helena