fbpx

Brasil registra mais de 2.500 invasões a imóveis no primeiro trimestre de 2024

Imagem de jcomp no Freepik

Levantamento da Verisure também analisa o número de ocorrências durante os feriados no período


O Barômetro de Segurança da Verisure, referência em alarmes monitorados na Europa e no Brasil, aponta que no primeiro trimestre de 2024 o Brasil registrou 2.516 invasões a imóveis que estão dentro do seu portfólio de clientes. Destas, 78% foram em comércios e 22% em residências. 

O levantamento destaca, ainda, que a maior incidência de crimes ocorreu durante as segundas-feiras, registrando 417 invasões confirmadas pela Central de Monitoramento da Verisure. Em sua maioria, entre às 2h e às 3h da madrugada. 

Feriados

Dados obtidos pela ferramenta da Verisure revelam um balanço dos feriados dos três primeiros meses de 2024. Durante o Carnaval, a Central de Monitoramento recebeu 57 ocorrências de invasões no país. 

Já nos feriados de 1° de janeiro e Paixão de Cristo, a ferramenta contabilizou 39 e 27 invasões, respectivamente. 

Sobre o Barômetro

Utilizado como ferramenta de acompanhamento da companhia, que compila os dados sobre os dias e horários em que a Central de Monitoramento de Alarmes recebe mais alertas e detecta tentativas de invasões em clientes nas capitais onde atua.

Sobre a Verisure

A Verisure é líder em soluções de alarmes monitorados na Europa e no Brasil.

A empresa possui 4,7 milhões de clientes e 30 mil colaboradores nos 17 países da Europa e América Latina.

Em 2011, a Verisure chegou ao Brasil, iniciando suas operações com o mesmo padrão de qualidade do grupo multinacional a que pertence, na prestação de serviços e investimento em inovação tecnológica.

Desde então, tem expandido suas atividades para vários estados do Brasil.

Hoje, a empresa atua em 10 estados e no Distrito Federal, que contam com monitoramento 24/7 e quase 2.500 colaboradores dedicados à proteção dos clientes.

Saiba mais sobre a Verisure.

Contatos para Imprensa: Victor Lima // Letícia Baie // Raquel Rodrigues