fbpx

Moradores de Vitória da Conquista recebem lâmpadas LED gratuitas nesta semana

Texto e imagem: Imprensa Neoenergia Coelba

Iniciativa no estilo porta-a-porta da Neoenergia Coelba permanece na cidade de terça a sexta-feira

A cidade Vitória da Conquista recebe a unidade móvel do Energia Com Cidadania (ECC), projeto de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica,) nesta semana.

Desta terça (23/4) a sexta-feira (26/4), das 8h às 17h, os moradores poderão aguardar a distribuidora, que estará de porta-a-porta, nos principais bairros do município, oferecendo aos consumidores a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED gratuitamente.

Na oportunidade, a unidade móvel também passará na cidade de Palmas do Monte Alto, nos mesmos dias e horários.

A ação, voltada para os clientes residenciais, promoverá aos cientes a troca de até cinco lâmpadas ineficientes por LED, gerando economia de energia para sua residência.

Os consumidores interessados em participar do projeto devem seguir alguns critérios, como ser cliente residencial ou rural-residencial, além de ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica).

É necessário também apresentar a conta de energia do mês anterior paga e não ter débitos com a distribuidora. Aliado a isso, o cliente não pode ter trocado lâmpadas em projetos da concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas) e deve entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).

No primeiro trimestre 2024, a Neoenergia Coelba atendeu 13.500 clientes, totalizando a substituição de aproximadamente 58 mil lâmpadas.


Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).