fbpx

NEOJIBA | Concerto de Abertura 2024 em Vitória da Conquista: dia 23 de abril

Orquestra 9 de Novembro e Camerata Carlos Jehovah abrem temporada de concertos do NEOJIBA em Conquista

Com regência do maestro João Omar, a apresentação acontecerá no próximo dia 23 de abril, às 19h, na Sala de Espetáculos do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

No próximo dia 24 de abril, acontece a primeira apresentação pública de 2024 do NEOJIBA em Vitória da Conquista.

O evento será às 19h, na Sala de Espetáculos do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, e marca a abertura da temporada de concertos deste ano, bem como o início das celebrações do aniversário de cinco anos do núcleo territorial implantado na cidade.

Com regência do maestro e coordenador do NTN Vitória da Conquista, João Omar, o concerto contará com a Orquestra 9 de Novembro e a Camerata Carlos Jehovah, duas das principais formações musicais do núcleo.

Também haverá a participação do mais novo instrutor de cordas agudas do NTN, Ezequiel Oliveira.

A entrada é gratuita.

O repertório traz de volta composições que fizeram sucesso entre o público presente nas apresentações de 2023 do NEOJIBA em Conquista, como “Romeu e Julieta”, de Tchaikovsky, “The Firebird”, de Stravinsky, e “Suite Saint Paul”, de Gustav Holst. 

Os ingressos serão disponibilizados na bilheteria do Centro de Cultura, a partir das 18h30.

Sobre o NEOJIBA

Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos.

O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. 

Em quase 17 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia mais de 2.300 integrantes diretos em seus 13 núcleos e 6.000 indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.

O Núcleo de Vitória da Conquista conta com a  parceria do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (CCCJL), da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC), e com o apoio da Academia Conquistense de Letras, da Casa da Cultura Carlos Jehovah, do Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), da Pastoral do Menor da Paróquia N. Senhora de Fátima, do Instituto Social Padre Benedito Soares (ISPBS) e da Fundação Educacional de Vitória da Conquista (Famec).