fbpx

Vale vaga na semifinal! Sport x Ceará e Bahia x Náutico, nesta quarta (10), no SBT Nordeste!

Fotos: Divulgação/SBT

É vencer ou dar adeus ao sonho de conquistar a Copa do Nordeste! Disputada em jogo único, as quartas de final do torneio acontecem nesta semana e o SBT Nordeste transmite dois super duelos, nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília). Se houver empate no tempo normal, a classificação será definida nos pênaltis.

Sport x Ceará

Um confronto repleto de ingredientes especiais. Sport e Ceará fazem a reedição da final da Copa do Nordeste do ano passado.

O título conquistado pelo Vozão, inclusive, igualou o número de conquistas do Leão da Ilha.

São três para cada clube, menos apenas que Bahia e Vitória, ambos com quatro taças. Além disso, a partida coloca frente a frente os atuais campeões estaduais de 2024 em seus respectivos estados.

Esse jogão acontece na Arena de Pernambuco e será exibido na TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru, em Pernambuco, TV Jangadeiro, no Ceará, TV Ponta Verde, em Alagoas, TV Cidade Verde, no Piauí, TV Difusora São Luís, no Maranhão, TV Borborema, em Campina Grande, TV Tambaú, em João Pessoa, e TV Ponta Negra, no Rio Grande do Norte.

Pelo Nordestão, Sport e Ceará já se enfrentaram 10 vezes, com cinco vitórias cearenses contra três dos pernambucanos, além de dois empates. Jogando no Recife, porém, a vantagem é rubro-negra: três triunfos contra um do alvinegro.

Na atual edição da Copa do Nordeste, o Sport se classificou na liderança do Grupo A, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

O Ceará, por sua vez, ficou em quarto na mesma chave, com também só um revés, mas três igualdades.

Bahia x Náutico

Quem estiver no estado da Bahia acompanha pela TV Aratu outra grande partida: Bahia x Náutico se enfrentam na Casa de Apostas Arena Fonte Nova em busca de reabilitação e, claro, para fugir da crise após perderem as finais dos seus respectivos estaduais.

Dono da melhor campanha da fase de grupos (18 pontos) e maior vencedor do Nordestão, ao lado do arquirrival Vitória, o Tricolor de Aço jamais perdeu um embate de quartas de final do torneio.

Já o Timbu, que teve a pior campanha dentro os oito times que avançaram ao mata-mata, com apenas sete pontos, acumula duas classificações e duas eliminações.

Pela competição, Bahia e Náutico já se enfrentaram nove vezes, com larga vantagem para o Tricolor: quatro triunfos, três empates e duas derrotas.

Em Salvador, os donos da casa levaram a melhor em todos os quatro jogos disputados.

Fernando Henrique Ahuvia//Assessoria de comunicação