fbpx

Inaugurado novo Núcleo Pedagógico da UFSB com a presença de Lula e de Jerônimo Rodrigues

PMVC

Foto: Mateus Pereira – Governo do Estado

Nesta sexta-feira (10), em Teixeira de Freitas, no extremo sul baiano, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, inaugurou o novo Núcleo Pedagógico no Campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

O governador Jerônimo Rodrigues participou da cerimônia ao lado dos ministros Camilo Santana, da Educação, e Rui Costa, da Casa Civil.

Professora Joana Angélica Guimarães da Luz.Foto: Ascom UFSB.

A professora Joana Angélica Guimarães da Luz, reitora da Universidade acompanhou a comitiva de autoridades, apresentando os departamentos e as melhorias recebidas na escola.

Foto: Mateus Pereira – Governo do Estado

O Núcleo Pedagógico representa um avanço para a UFSB, beneficiando diretamente 4 mil alunos e oferecendo suporte a uma ampla gama de cursos.

Com essa nova estrutura, o campus, agora, abriga cursos como bacharelado interdisciplinar em ciências, bacharelado interdisciplinar em humanidades, licenciatura interdisciplinar em artes, entre outros.

A nova estrutura inclui 16 laboratórios, 30 salas de aula, 40 gabinetes para docentes e diversas salas dedicadas a colegiados, secretarias acadêmicas e reuniões administrativas.

Foto: Mateus Pereira – Governo do Estado

Destaca-se, também, a implementação de tecnologias sustentáveis, como sistema de reuso de esgoto, aproveitamento de água pluvial e um sistema fotovoltaico para geração de energia.

A unidade inaugurada desempenha um papel crucial no fortalecimento do ensino superior na região, contribuindo para o desenvolvimento educacional do estado.

Isso se deve ao papel estratégico desempenhado pela UFSB na formação de profissionais qualificados e na promoção da pesquisa e inovação, impulsionando, assim, o avanço acadêmico e tecnológico na área.

Repórter: Tácio Santos/Governo da Bahia