fbpx

UESB abre seleção para candidatos portadores de diploma interessados em novo curso

Texto e imagem: Ascom UESB.

De 7 a 21 de maio, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos com diploma de nível superior que desejam ingressar em um novo curso de graduação na Uesb.

De acordo com o Edital 119/2024, estão disponíveis 208 vagas, distribuídas entre os campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo link disponível aqui.

É necessário acessar a opção “Inscrições na Seleção de Portador de Diploma”, preencher todos os campos e anexar os documentos exigidos no Edital.

Os documentos solicitados deverão ser digitalizados, de forma legível, e anexados em arquivo único e em formato PDF. Para quem deseja solicitar a isenção da taxa de inscrição, o período vai de 7 a 9 de maio.

Seleção – O processo seletivo é feito em duas etapas.

A primeira é a prova escrita (redação, caráter dissertativo), com duração de três horas, aplicada no dia 27 de junho.

Cada curso elencará e divulgará previamente três temas, dentro de temáticas da sua área de formação.

No dia da prova, um dos temas será sorteado em sala. A segunda etapa é a avaliação do histórico escolar da graduação em que o candidato formou.

As vagas disponíveis neste processo são remanescentes do atual período letivo da Uesb. Mais detalhes sobre a seleção estão disponíveis no Edital 119/2024. Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização pelo e-mail pse@uesb.edu.br.