“A Melhor Mãe do Mundo” novo longa de Anna Muylaert selecionado para Festival de Berlim

Cena de A Melhor Mãe do Mundo – Por Sinny Comunicação-Mariana Canhisares//Pedro Gallo

Estrelado por Shirley Cruz e Seu Jorge, filme participará da seção Berlinale Special

A MELHOR MÃE DO MUNDO, nova obra da diretora Anna Muylaert, foi selecionado para a 75ª edição do Festival de Berlim, um dos mais prestigiados festivais de cinema internacional, na seção Berlinale Special (não competitiva).

O longa tem previsão de estreia nos cinemas nacionais em agosto deste ano, com distribuição da +Galeria.

A MELHOR MÃE DO MUNDO é uma coprodução da +Galeria e do grupo Telefilms, com produção da Biônica Filmes.

A MELHOR MÃE DO MUNDO

O filme acompanha a história de Gal, interpretada por Shirley Cruz, uma catadora de materiais recicláveis que, a fim de escapar da violência do marido Leandro, vivido por Seu Jorge, coloca seus filhos pequenos em sua carroça e atravessa a cidade de São Paulo.

Pelo caminho, ela enfrenta os perigos das ruas enquanto tenta convencer as crianças, Rihanna e Benin, de que estão vivendo uma grande aventura. 

Com direção da aclamada cineasta Anna Muylaert,  que já conquistou o  Prêmio do Público na 65ª Berlinale com seu aclamado ‘Que Horas ela Volta?’.

A MELHOR MÃE DO MUNDO é um drama sensível e comovente que aborda temas como vulnerabilidade social, violência doméstica e, acima de tudo, o incondicional amor materno.

Ao longo da trama, o público acompanha os sacrifícios emocionais e físicos que Gal faz para preservar a segurança e a inocência de seus filhos. 

Além de Shirley Cruz e Seu Jorge, o elenco conta com Rihanna Barbosa, Benin Dailher e Luedji Luna, com participação de Katiuscia Canoro, Dexter e Lourenço Martinelli.

O longa é um projeto da +Galeria, que mais uma vez se destaca por apoiar produções com temas relevantes e impactantes, capazes de abrir diálogos sobre questões sociais pertinentes. 

Com sua estreia prevista para agosto de 2025, A MELHOR MÃE DO MUNDO promete emocionar e provocar reflexões sobre o amor, a sobrevivência e as relações familiares.

Sobre a +Galeria 
Fundada em 2018, a +Galeria é uma empresa brasileira que atua no  desenvolvimento, produção e distribuição de longas-metragens e séries nacionais. Inovação e dinamismo estão no DNA da +Galeria, que atua em parceria com as maiores produtoras do país, desde o início de cada projeto. Focada em conteúdos comerciais e com grande apelo junto ao público, a empresa apresenta em seu catálogo filmes como Detetive Madeinusa, comédia com fenômenos do humor liderada pelo humorista Tirullipa e Papai é Pop, filme inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, estrelado por Lázaro Ramos ao lado de Paolla Oliveira; Fazendo Meu Filme, estrelado por Bela Fernandes; Meninas Não Choram, com Letícia Braga e Duda Matte; Partiu América, protagonizado por Matheus Ceará; Vovó Ninja, estrelado Gloria Pires; e Doce Família, com Mariana Xavier e Viih Tube. Os próximos lançamentos da +Galeria são: Mãe Fora da Caixa, com Miá Mello; A Melhor Mãe do Mundo, dirigido por Anna Muylaert; Fé Para O Impossível, estrelado por Vanessa Giácomo e Dan Stulbach; Mamãe Saiu de Férias, estrelado por Dani Calabresa and Rafael Infante; “Assalto à Brasileira”, com Murilo Benício e Christian Malheiros; e “Pecadora” estrelado por Rayssa Bratillieri e José Loreto. A +Galeria é coprodutora e distribuidora de um case inédito no mercado cinematográfico local: A Menina Que Matou Os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, dois longas com pontos de vista diferentes sobre o caso von Richthofen. A trilogia sobre um dos crimes que mais chocou o Brasil foi concluída com o lançamento de A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão.
Sobre a Biônica Filmes 
A Biônica Filmes foi fundada em 2012 por Bianca Villar, Fernando Fraiha e Karen Castanho e se dedica a contar grandes histórias por meio do audiovisual.

Com 18 filmes e 4 séries produzidos, seus lançamentos mais recentes no cinema foram “Pedágio” (2023), de Carolina Markowicz, e “Bem-vinda, Violeta!” (2023), de Fernando Fraiha. “Pedágio”, uma co-produção com Portugal, estreou no TIFF com sua diretora recebendo o prêmio de “Emerging Talent” e já passou por mais de 70 festivais, recebendo mais de 28 prêmios, como Melhor Filme no Festival de Roma, Oostende e Leeds, e os prêmios de Melhor Longa de Ficção, Melhor Direção e Melhor Roteiro no Prêmio Grande Otelo. Em 2022, lançou no Globoplay a primeira temporada de “Turma da Mônica – A Série”, um live-action da história em quadrinhos mais popular do Brasil, com a segunda temporada, “Turma da Mônica: Origens”, estreando em 2024. Em janeiro de 2025, lançará “Chico Bento e A Goiabeira Maraviosa”, primeira adaptação do personagem dos quadrinhos de Mauricio de Sousa para o universo cinematográfico em live-action.

Nesses 12 anos já levou mais de 6 milhões de espectadores ao cinema no Brasil, alcançando três vezes o top de bilheterias nacionais: “Os homens são de marte… e é pra lá que eu vou” (2014), “Turma da Mônica – Laços” (2019) e “Turma da Mônica – Lições” (2021). Navegando por diversos gêneros de filmes, a produtora busca produzir projetos de relevância que emocionem a audiência e se conectem com uma diversidade de públicos.

Marcando presença constante em festivais, já recebeu 70 prêmios em mais de 100 festivais. Dentre esses, destacam-se TIFF, San Sebástian, SXSW, Brooklyn Film Festival, Austin Film Festival, Rome Film Festival, Stockholm International Film Festival, Festival do Rio, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.