ABAP-BA inicia novo ciclo com presença do Ministro Sidônio Palmeira em evento para convidados

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A palestra marca estreia da gestão liderada por Laura Passos e reforça papel da entidade como articuladora do ecossistema publicitário baiano.

Realizando o primeiro evento público após a posse da nova gestão (2025–2027), a ABAP-BA, Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário, receberá, no próximo dia 25 de julho, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do Brasil, baiano, ex-presidente (2003 – 2009) e associado da ABAP-BA, Sidônio Palmeira, para a palestra “Café com o Ministro”.

Exclusivo para convidados, o evento será realizado às 16h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), no Stiep. 

A presença do ministro visa reforçar o propósito da ABAP-BA – que agora se apresenta como um “Espaço de Articulação Coletiva do Ecossistema Publicitário” – de estabelecer conexões institucionais relevantes e promover debates de alto nível que contribuam para o desenvolvimento da comunicação na Bahia e no Brasil. 

A iniciativa marca, simbolicamente, o início do novo ciclo da entidade, que passou a contar com a presidência de Laura Passos, da EngenhoNovo, segunda mulher a assumir o cargo na ABAP-BA após mais de 25 anos. Para a gestão, Laura conta com Michele Estevez, da Propeg, e Paula Carvalho, da Morya, na diretoria. 

Paula Carvalho (Morya), Laura Passos (Engenhonovo) e Michele Estevez (Propeg); (da esq. à dir)
Foto: Dodô Villar

“Estou honrada em abrir esse novo ciclo da ABAP-BA convidando o ministro Sidônio Palmeira, uma figura baiana que representa uma importante conexão entre a publicidade e a comunicação pública.

Este primeiro evento representa o início de uma agenda que busca ampliar vozes, promover reflexões estratégicas e fortalecer o ecossistema publicitário da Bahia.

Portanto, estamos muito felizes em compartilhar esse momento com parceiros e profissionais que acreditam na força da ABAP-BA”, celebra Laura Passos. 

Informações à Imprensa: Keyla Pereira / Thais Figueiredo