Arraiá da Conquista: Encerramento na Praça IX de Novembro

Encerrou na noite dessa quarta-feira (18), o Arraiá da Conquista na Praça Nove de Novembro, que movimentou, desde o dia 13, o público, artistas e a economia no Centro comercial da cidade.
A junção do forró com as comidas típicas e com as apresentações de Zequinha do Acordeon e Vadinho Barreto, além do grupo de quadrilha junina Cuscuz sem Fubá, foram o segredo para aquecer o corpo e o coração.
Desde o início da noite, a praça já estava cheia e animada, preparada para acompanhar o ritmo do acordeon, triângulo e zabumba.
Zequinha fez a abertura e logo convidou os presentes para dançar. Cantando os clássicos do forró, ele reuniu casais, amigos e famílias que não se afastaram nem quando a chuva começou.
O cantor falou sobre a importância do forró para ele e para os artistas locais. “Eu comecei a tocar com oito anos de idade, é uma coisa que comove, que é gostosa e eu amo fazer.
A gestão está de parabéns pela organização das comemorações de São João, e isso alegra os artistas, eu estou muito feliz de realizar esse show aqui na Nove de Novembro” disse.
Para finalizar as apresentações com chave de ouro, Vadinho Barreto e banda alegraram o povo. “Tocar na praça já é normal para mim, mas é uma sensação imensa, quero agradecer toda a equipe da Prefeitura Municipal pela oportunidade”.
O destaque especial foi para o repertório escolhido, uma homenagem ao cantor Evandro Correia, trazendo canções que eles tiveram a chance de compartilhar.
“Para ele permanecer em nossos corações”, concluiu. O palco da Praça Nove de Novembro também é uma homenagem ao artista e foi batizado com seu nome.

A quadrilha Cuscuz sem Fubá, que se apresentou em um intervalo no show de Vadinho, é composta por alunos da Escola Municipal Euclides da Cunha, do distrito de São Sebastião.
O coordenador e coreógrafo do grupo, Nael Freires, traduziu a emoção de participar desse evento. “O sentimento hoje é de alegria, de estar aqui presente, é uma gratidão”.
Arraiá da Conquista: Parque de Exposições
Apesar de encerrado na Praça Nove de Novembro, o Arraiá da Conquista está apenas começando. Se prepare para mais cinco dias de muita comemoração que estão por vir no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, a partir desta sexta-feira(20), com atrações regionais e nacionais, até o dia 24.