Artigo de servidores municipais apresentado em evento nacional
O trabalho foi produzido por uma equipe da Coordenação de Gestão de Pessoas, responsável pelo Programa Acolher
O artigo tem como autores Eliane Assunção, Eduardo Arêas, Marília Talles, Mirlânia Brito, Nazaré Franco e Adriana Brito. O trabalho foi feito a partir de uma pesquisa sobre a capacitação realizada em outubro, à qual tiveram acesso cerca de 80 servidores que trabalham no atendimento ao público, nas unidades de saúde urbanas e rurais de Vitória da Conquista.
Realizada em carga horária de 40h, no Centro Municipal de Atendimento Especializado/CEMAE, a capacitação tratou de estabelecer um diálogo, a partir do qual seria possível compreender alguns elementos que norteiam o trabalho desses servidores: como ele se percebe no ambiente profissional; a qualidade dos relacionamentos interpessoais e o seu nível de satisfação com o trabalho; e a influência de tais elementos na qualidade do atendimento prestado à população.
Qualidade no atendimento – A capacitação foi uma das ações do Programa Acolher, realizado junto aos servidores municipais pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração. “A estratégia de intervenção é uma das ações desse programa, que visa melhorar a qualidade de vida dos servidores e, por consequência, também o atendimento à população”, explica Eliane Assunção, gerente de projetos da Coordenação de Gestão de Pessoas e coautora do artigo que será apresentado em Florianópolis.