Ativismo contra o fim da violência contra a mulher: CNJ lança campanha
Pela primeira vez, o CNJ lidera ações que integrarão a campanha de 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançará oficialmente, pela primeira vez, a “Campanha de 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.
Ação que visa a combater todos os tipos de preconceito, discriminação e violência de gênero contra mulheres e meninas no Brasil.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) adotará a iniciativa com a iluminação dos edifícios na cor da campanha (laranja), com o apoio Coordenadoria Estadual da Mulher, da Comissão de Incentivo à Participação Institucional Feminina e dos setores administrativos da Corte baiana.
Como parte da iniciativa será realizado o Seminário sobre Representação Feminina no Poder Judiciário, no auditório do CNJ, entre os dias 17 e 18 de dezembro, junto ao lançamento oficial da campanha, às 9h do dia 17.
A campanha tem como propósito conscientizar sobre o valor da equidade entre mulheres e homens em todos os espaços relacionais, visto que a exclusão das mulheres dos espaços de poder traz prejuízos à cidadania e ao exercício de direitos.