Aumento nas tarifas do transporte coletivo em Vitória da Conquista
Os usuários do transporte coletivo urbano de Vitória da Conquista devem ficar atentos ao novo valor da tarifa, que já estão em vigor desde 1º de janeiro de 2026.
Com o reajuste, a passagem custará R$ 4,50 para pagamento em dinheiro e R$ 4,00 para quem utilizar o Bilhete Eletrônico Municipal (Cartão BEM).
Mesmo com a atualização no valor, a tarifa de Vitória da Conquista segue entre as mais baixas da Bahia.
O reajuste foi divulgado em dezembro, por meio do Decreto nº 24.046/2025, publicado no Diário Oficial do Município (DOM).
A medida tem como objetivo assegurar a continuidade, a qualidade e a eficiência do serviço, além de incentivar a adesão da população ao Sistema de Bilhetagem Eletrônica.
Validade dos créditos
Conforme o decreto, os créditos adquiridos durante a vigência do novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica terão validade de um ano, contada a partir da data de aquisição.
No caso dos trabalhadores que utilizam vale-transporte, os créditos poderão ser utilizados em até 45 dias após a alteração do valor da tarifa ou trocados pelo empregador no prazo de 30 dias, contados a partir da data do reajuste. Após esses prazos, os créditos remanescentes de vale-transporte não serão mais válidos.
Cartão BEM
Qualquer cidadão pode fazer o Cartão BEM de forma rápida, pelo site atuvconquista.com.br, ou presencialmente nas unidades da Associação das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (Atuv), nos seguintes postos:
- Sede da Atuv: Travessa Dois de Julho, nº 10, Centro
- Atuv – Centro Cultural Glauber Rocha: Avenida Brumado, ao lado da Feira do Bairro Brasil
- Atuv Uesb


Você precisa fazer login para comentar.