Avião Solidário Latam transporta grátis profissionais da saúde no combate à Covid

A LATAM vai prorrogar até 30 de setembro o transporte gratuito de profissionais da saúde que atuem no combate ao Covid-19. Desde março de 2020 a facilidade é oferecida pelo programa Avião Solidário, que é a principal estratégia de Valor Compartilhado nos Compromissos de Sustentabilidade assumidos pela companhia.

Lembrando que nesta quarta-feira, 30, a LATAM superou a marca de 50 milhões de vacinas transportadas de graça dentro do Brasil um dia após desembarcar 1 milhão de doses vindas da China. Esse volume corresponde a mais da metade (51%) de todas as vacinas movimentadas pelo setor aéreo dentro do País até agora, sendo a LATAM a companhia aérea líder dessa operação nacional. Ao todo, foram 656 voos da companhia no Brasil desde janeiro deste ano.

Até agora, o programa Avião Solidário viabilizou o deslocamento sem custos de mais de 1,6 mil médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros especialistas dentro do Brasil. Os profissionais de saúde envolvidos no combate à pandemia contam com isenção total da tarifa aérea, pagando apenas a taxa de embarque, e acumulam mil pontos no programa LATAM Pass por cada trecho voado.

Para contar com o benefício, os profissionais da saúde devem se apresentar nas lojas da LATAM, localizadas nos aeroportos, com até duas horas de antecedência aos voos para seguir ao seu destino, sem custos, pagando apenas a taxa de embarque.

É indispensável a apresentação de documento profissional validado pelo conselho regional competente, Carta emitida pela empresa ou instituição de saúde que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pela Covid-19.Mais detalhes sobre a documentação podem ser acessados na página Passagens para Profissionais de Saúde envolvidos no combate ao Coronavírus. 
Sobre a LATAM LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe. 

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 11 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023. 

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net