Bahia domina, vence o The Strongest e avança na Libertadores

Bahia está classificado para a terceira fase da Libertadores, a última antes da fase de grupos, após derrotar o The Strongest na Arena Fonte Nova por 3 a 0 nesta terça-feira, na Arena Fonte Nova.

O adversário tricolor será conhecido na noite de quarta-feira (26), com o confronto entre Ñublense, do Chile, e Boston River, do Uruguai. A partida de ida terminou em triunfo uruguaio por 1 a 0.

O Tricolor de Aço volta a campo no sábado (1º), contra o Jacuipense, pelo Baianão. Transmissão ao vivo, com exclusividade, pela TVE.

Primeiro tempo tem gol de pênalti do Bahia

A etapa inicial foi dominada pelo Esquadrão no quesito de bola, mas em termos de jogo o Esquadrão encontrou dificuldades para organizar lances ofensivos.

A primeira chance real de gol aconteceu em um chute feito por Lucho, aos 15 minutos, de fora da área, que parou no goleiro Banegas. Já aos 26, Ademir perdeu uma chance clara de gol.

Bahia amplia domínio e marca mais gols

Na volta para a etapa final, o Esquadrão não perdeu tempo e ampliou o placar. Após erro na saída de bola do time boliviano, Pulga acionou Ademir, que chutou de pé direito para ampliar a vantagem.

Com dois gols de vantagem, o Bahia se viu confortável em campo e empilhou chances de gol. O terceiro aconteceu aos 17 minutos, mais uma vez com Ademir aproveitando assistência feita por Pulga.

Com gritos de “olé” por parte da torcida tricolor, o Tricolor confirmou a vaga na terceira fase da Libertadores.