Bahia será autosuficiente na produção de aves
O senador Walter Pinheiro (PT/BA) participou de reunião com o governador da Bahia, Jaques Wagner, para tratar de investimentos e ampliações de empresas em solo baiano. No encontro, a JBS, maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, apresentou um plano de produção de sua unidade localizada no interior do Estado, para tornar a Bahia auto suficiente na produção e até exportadora de aves.
“Na reunião, ficou clara a intenção do grupo [JBS] em ampliar os investimentos na Bahia, que ainda importa parte das aves consumidas pelos baianos. Além de garantir o abastecimento, por exemplo, de frango, para atender o mercado interno, o Grupo JBS quer fazer uma plataforma exportadora no Estado, o que poderá gerar mais emprego e renda, além de mais divisas para o Estado”, informou Pinheiro, um dos articuladores do encontro.
Participaram também da reunião a presidente da J&F Investimentos, Joesley Batista, o presidente Global da JBS Aves, Gilberto Tomazoni, e Ricardo Saud, diretor de Relações Institucionais da J&F. Eles apresentaram um plano de investimentos e uma proposta de ajuste fiscal ao governador para dar sequência ao projeto de plataforma de produção do Grupo.
Líderes no mercado global de carnes, os empresários adquiriram a Seara Brasil, divisão da Marfrig para aves, suínos e processados, e coloca o Grupo já líder global no mercado de carne bovina, como a segunda empresa brasileira em alimentos processados no Brasil e também na liderança globalmente no setor de aves.
Assessoria de Comunicação do senador Walter Pinheiro (PT-BA)
Gabriel Carvalho (71) 8860-1300
Borega Melo (71) 8880-1400