Bahiafarma vai receber R$ 222 milhões: recursos do novo PAC
Anúncio foi feito durante cerimônia em Brasília na presença do governador Jerônimo Rodrigues, do presidente Lula e demais autoridades
A Bahiafarma, laboratório público do Estado da Bahia, vai receber um aporte de R$ 222 milhões para ampliação e modernização das suas instalações.
O anúncio foi feito durante a cerimônia do Complexo Econômico-Industrial da Saúde, realizada pelo Ministério da Saúde, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Reunião em Brasília
A reunião marcou também a formalização de investimentos estratégicos para o fortalecimento da saúde pública no Brasil, com destaque para a Bahia.
E Jerônimo Rodrigues destacou a importância dos investimentos federais para a Bahia, ressaltando o impacto positivo que trarão para a economia e a saúde da população baiana.
“Lula e o Governo Federal estão investindo na nossa capacidade produtiva, o que vai nos permitir oferecer melhores condições de saúde para o nosso povo”, disse.
A Bahiafarma será modernizada e readequada: produção de kits diagnósticos, como testes rápidos para a detecção de hepatites virais, a produção de medicamentos em comprimidos.
Maior Capacidade de Produção e Inovação
A expectativa é que, já em setembro, a Bahiafarma possa inscrever projetos para parcerias para o Desenvolvimento Produtivo, fortalecendo a capacidade de produção nacional.
Mas, além de fortalecer o Sistema Único de Saúde, o programa posiciona o Ministério da Saúde como um agente crucial no desenvolvimento econômico do país.
O presidente Lula ressaltou a importância do fomento dos bancos públicos e das agências públicas para a viabilização desses investimentos.
Texto e fotos: Eduardo Aiache/Governo da Bahia