Baiana é selecionada para apresentar projeto no 13º Congresso Internacional de Fisioterapia

Texto e imagem de: Deiwerson Damasceno dos Santos – Cogna

Evento está entre os três maiores do mundo no setor e abordará os assuntos de maior relevância nos cenários clínico e científico
 

Estudante da Faculdade Anhanguera elaborou a temática Osteopatia como uma solução para o torcicolo congênito
 

A estudante Mairim de Oliveira Fagundes Rosa, de 21 anos e natural de Itamaraju (BA), teve o seu trabalho selecionado para ser apresentado no 13º Congresso Internacional de Fisioterapia, evento que está entre os três maiores do mundo no setor e que aborda os assuntos de maior relevância nos cenários clínico e científico. Além disso, contará com os profissionais, palestrantes e conferencistas mais renomados do mundo.

A programação será realizada entre os dias 21 e 24 de setembro, no sul do País, em Florianópolis (SC).
 

A acadêmica da Faculdade Anhanguera de Teixeira de Freitas, Mairim escreveu sobre o tema: Osteopatia Como uma Solução para o Torcicolo Congênito, problema que pode afetar bebês desde o nascimento.
 

“Trata-se de uma contração ou encurtamento muscular no pescoço que faz com que a cabeça fique inclinada e/ou virada para um dos lados e, normalmente, é notado nas primeiras semanas de vida. Já a osteopatia é uma medicina alternativa que utiliza técnicas manuais para movimentar, posicionar e alongar partes do corpo, estimulando a sua recuperação. Fui surpreendida pela escolha do meu projeto e estou muito feliz”, explica.
 

Sobre a expectativa da viagem, Mairim avalia que essa é uma oportunidade única e que o objetivo é compartilhar saberes e fomentar o networking. “Primeiramente é uma satisfação muito grande. Estou no sexto período do curso e levar o nome da Bahia e de minha faculdade para um evento dessa magnitude é gratificante. Sei também que isso vai agregar muito para a minha carreira e para a minha experiência de vida”, destaca.
 

Para a coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade Anhanguera, Daniela Amaral de Melo, essa escolha do trabalho da acadêmica Mairim, mostra que a grade curricular do curso tem contribuído de forma significativa para a área de fisioterapia da região.
 

“Estamos orgulhosos pela Mairim. Isso reforça que estamos no caminho certo no que tange à formação acadêmica, haja vista que o nosso compromisso é formar excelentes profissionais para a região de modo a contribuir com o desenvolvimento social”, finaliza Daniela.

Sobre a Anhanguera 

Fundada em 1994, a Anhanguera oferece educação de qualidade e conteúdo compatível com as necessidades do mercado de trabalho por meio de seus cursos de graduação, pós-graduação, cursos Livres, preparatórios, com destaque para o Intensivo OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); profissionalizantes, nas mais diversas áreas de atuação; EJA (Educação de Jovens e Adultos) e técnicos, presenciais ou a distância, visando o conceito lifelong learning, no qual proporciona acesso à educação em todas as fases da jornada do aluno. São mais de 15 mil profissionais e professores entre especialistas, mestre e doutores.

Além disso, a instituição presta inúmeros serviços à população por meio das Clínicas-Escola, na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas.

A Anhanguera tem em seu DNA a preocupação em compartilhar conhecimentos com toda a sociedade a fim de impactar positivamente as comunidades ao entorno das instituições de ensino.

Para isso, conta com o envolvimento de seus alunos e colaboradores a partir de competências alinhadas às práticas de aprendizagem e que contribuem para o desenvolvimento do País.

Com grande penetração no Brasil, a Anhanguera está presente em todas as regiões com 106 unidades próprias e 1.398 polos em todos os estados brasileiros.

Acesse o site e o blog para mais informações.