Boulevard Shopping lança campanha de combate à violência contra a mulher
Campanha Agosto Lilás celebra 15 anos do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (CRAV) e da Lei Maria da Penha
Dez mulheres morrem de forma violenta por dia, segundo o anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Só em 2019, foram registrados 1.326 feminicídios no Brasil. Diante dessa triste realidade, nesta segunda-feira (02), às 18h, na Praça de Alimentação do Boulevard Shopping Vitória da Conquista, recebe o lançamento da Campanha Agosto Lilás em celebração aos 15 anos do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (CRAV) e da Lei Maria da Penha.
A campanha é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). Segundo dados do CRAV, em 2019 foram acolhidos 299 novos casos de violência contra mulher, já em 2020 foram 208. No entanto, no período da pandemia, muitos casos não chegaram a ser notificados devido ao isolamento social que acabou deixando muitas mulheres reféns de seus agressores.
Para a delegada da DEAM, Gabriela de Diego Garrido, a campanha é um alerta para toda sociedade. “Colocando o assunto em pauta, a gente estimula aquela pessoa que está sendo vítima de violência a denunciar, estimula um familiar que conhece alguém vítima de violência a denunciar. O objetivo é tirar essa pessoa da situação, permitindo que ela exerça o direito de viver uma vida sem violência”, ressaltou Gabriela.
O evento conta com a presença da prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos Andrade, da delegada da DEAM, Gabriela Garrido, da Juíza Juliane Nogueira Santana Rios, da Defensora Pública, Flávia Cristina de Araújo, do Promotor de Justiça, Rogério Bara Marinho, da presidente do Conselho da Mulher, Maria Otília Soares, do superintendente do Boulevard Shopping, Eber Paim e da Capitã da Ronda Maria da Penha, Débora Costa.

Campanha
Durante todo mês agosto, serão realizadas ações presenciais e virtuais sobre o enfrentamento à violência contra mulher. “O objetivo é visibilizar o importante trabalho desenvolvido pelo CRAV e a transformação que a Lei Maria da Penha provocou no cenário brasileiro, revelando que os Direitos Humanos das mulheres vêm sendo conquistados através de muitas lutas que demandam tempo e persistência” explicou a Coordenadora de Políticas para Mulheres, Dayana Evelinne Andrade.
“Essa é uma pauta muito importante e nos orgulhamos de abraçar essa campanha. A violência contra a mulher jamais deve ser normalizada. É papel de cada um de nós, como cidadão, fazer a sua parte para garantir uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma Eber Paim, Superintendente do Boulevard Shopping.
Autoridades confirmadas no evento: Prefeita Sheila Lemos, Exma. Juíza Julianne Nogueira Santana Rios, Delegada Gabriela de Diego Garrido, Defensora Drª Flávia Cristina Coura de Araújo, Exmo. Senhor Promotor de Justiça Rogério Bara Marinho, Presidente do Conselho da Mulher Maria Otília Soares, Superintendente do Boulevard Shopping Eber Paim e a Capitã Débora da Ronda Maria da Penha.
Informações à Imprensa: Juliana Vital. Comunicativa associados.