Câmara realiza Sessão Especial em apoio ao movimento grevista da defesoria pública

Na próxima quarta-feira, a partir das 9 horas, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista are suas portas para Sessão Especial de apoio ao movimento grevista dos defensores públicos do estado.
Considerado um serviço vital e de tamanha importância, os mais de 400 defensores baianos peilteiam reajustes salarais dos últimos 10 anos e sobretudo, a paridade de seu trabalho junto ao Poder Judiciário.
Para o Presidente do Patronato, Marcos Rocha, o trabalho da Defensoria Pública é uma das únicas portas de acesso da população de baixa renda à justiça brasileira. Para se ter uma ideia da dimensão deste trabalho, só na comarca de Vitória da Conquista a Defensoria Pública atuou em mais de 42 mil processos.
O movimento de paralização da defensoria começou em 15 de maio. Estão sendo atendidos casos inadiáveis, como audiências de custódia, ações na area da saude e casos mais graves, mantendo assim alguns serviços essenciais em funcionamento.
O Defensor Público José Raimundo esclarece que as reivindicações vinham sendo levadas ao Executivo Estadual há pelo menos 12 anos. Com a demora para serem atendidas, a Bahia ficou para trás e agora é o único estado com uma Defensoria Pública cujos defensores não têm suas carreiras tratadas simetricamente.
Você precisa fazer login para comentar.