Candidatos fazem prova objetiva do concurso para professores e pedagogos de Conquista

Nesse domingo (13), foram aplicadas as provas objetivas do concurso público nº 01/2023, para contratação de professores e pedagogos para a rede municipal de ensino.

O objetivo é preencher 214 vagas de nível II, com formação normal superior, pedagogia e licenciatura plena-habilitação específica.

O certame registrou 10.317 candidatos inscritos.

De acordo com o secretário municipal de Gestão e Inovação, Edimário Freitas Júnior, o objetivo do concurso é atrair profissionais comprometidos com a qualidade da educação municipal. “A escolha de professores capacitados é essencial para criar um ambiente de aprendizado enriquecedor. Profissionais bem preparados não só transmitem conhecimento de forma eficaz, mas também inspiram os alunos a alcançar seu potencial máximo. Dessa forma, a Prefeitura demonstra seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade para as futuras gerações”, destacou.

De caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva corresponde à primeira fase do concurso. A segunda etapa, classificatória e destinada a todos os cargos, será a prova de títulos. Texto e imagem: Secom PMVC.