Centauro cria programa nacional de contratação para pessoas com mais de 50 anos

Com o mote ‘Sempre no Jogo’, programa incentiva inclusão geracional e amplia oportunidades no varejo esportivo
A Centauro, maior varejista de artigos esportivos da América Latina, acaba de lançar o programa ‘Sempre no Jogo’, iniciativa inédita que incentiva a contratação de profissionais acima de 50 anos em todas as regiões do país.
A companhia reafirma sua crença de que estar em movimento vai muito além da prática esportiva: é sobre seguir se reinventando, valorizando experiências de vida e transformando trajetórias em ativos que fortalecem o time.
A iniciativa está em linha com a nova realidade do mercado de trabalho no país.
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), a população brasileira com mais de 50 anos passou de 15,1% no ano 2000 para 27,9% em 2024, e segue em ritmo de crescimento.
No entanto, esse público ainda enfrenta desafios profissionais.
O programa oferece vagas de vendedor nas mais de 230 lojas da rede e é voltado para pessoas com ensino médio completo, que tenham afinidade com o esporte, interesse em interagir com o público e que compartilhem valores como curiosidade, coragem para arriscar, trabalho em equipe, ética e respeito.
Não é exigida experiência prévia, tornando a ação ainda mais inclusiva.
As oportunidades incluem benefícios como vale-refeição, vale-transporte, assistência médica e odontológica, acesso ao Wellhub, entre outros incentivos.
A iniciativa reforça o compromisso da Centauro em ampliar a diversidade e incluir diferentes gerações dentro de seu quadro de colaboradores. “Acreditamos que experiência e vitalidade caminham juntas.
Com o ‘Sempre no Jogo’, reforçamos nosso compromisso de valorizar pessoas em todas as fases da vida, reconhecendo que trajetórias diversas enriquecem o nosso time.
Estar ‘Sempre no Jogo’ é sobre continuar se reinventando, aprendendo e compartilhando, e é exatamente isso que buscamos trazer para nossas lojas em todo o Brasil”, declara Daniel Siqueira, Vice Presidente de Gente, Jurídico e Compliance no Grupo SBF. “
As inscrições podem ser realizadas pelo site de vagas da Centauro.
Sobre a Centauro
Com mais de 40 anos de história, a Centauro — empresa do Grupo SBF — é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina.
Presente em 26 estados brasileiros com mais de 230 lojas físicas, e também por meio do e-commerce (www.centauro.com.br) e aplicativo exclusivo, a marca oferece serviços e experiências personalizadas para diferentes perfis de consumidores, promovendo o acesso ao esporte em todo o país.
A multicanalidade permite que cada cliente escolha como, onde e quando comprar, receber ou trocar seus produtos, garantindo conveniência e autonomia.
Tudo isso com o propósito de entregar uma experiência cada vez mais completa e conectada com quem vive em movimento.
Mais informações à imprensa: Giusti Comunicação.

Você precisa fazer login para comentar.