Comunicado Neonergia Coelba sobre atuação em decorrência das fortes chuvas e ventos intensos

Texto e imagem: Imprensa Neoenergia Coelba


Em decorrência das fortes chuvas, associadas a ventos de maior intensidade e descargas atmosféricas, que atingem diversos pontos do Estado, nesta quarta-feira (20), a Neoenergia Coelba reforçou o contingente de profissionais de prontidão.

As equipes foram estrategicamente mobilizadas para atuarem no atendimento de ocorrências, na grande maioria provocadas por interferência de vegetações e objetos projetados contra a rede elétrica.


A empresa também está preparada para atuar em situações de maior porte como substituição de postes e reposição de componentes elétricos danificados.

Em alguns chamados, o tempo de conclusão dos trabalhos pode ser comprometido devido à complexidade dos serviços e dificuldades de acesso motivados por alagamentos, desabamentos, vias bloqueadas, entre outros.


Serviços essenciais como abastecimento de água e unidades de saúde terão atendimentos prioritários. A Neoenergia Coelba não medirá esforços para atender as ocorrências com a maior brevidade possível e manterá o regime de contingência até a normalização da situação.


Prevenção – A Neoenergia Coelba vem monitorando o avanço das condições climáticas e está em contato permanente com as coordenadorias de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
 

A empresa reforça que somente os técnicos da distribuidora estão autorizados a intervir na rede elétrica.

Para a comunicação em caso de ocorrências relacionadas à rede elétrica, os clientes devem entrar em contato com a distribuidora por meio do número 116.

Sobre a Neoenergia Coelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).