Confirmado: Diretoria da Bahiagás se reúne com empresários conquistenses na Fainor
Está confirmada para o dia 31 de janeiro, próxima quinta-feira, das 9 as 11 horas, importante reunião de empresários conquistenses com a Diretoria Executiva da Bahiagas, prevista para se realizar no auditório da Fainor.
Como é de conhecimento público, a região Sudoeste está recebendo o principal empreendimento da Bahiagás: o Gás Sudoeste – Duto de Distribuição de Gás Natural do Sudoeste. Trata-se do maior gasoduto de distribuição do Nordeste e segundo maior do país, que liga os municípios de Ipiaú e Brumado, passando por Jequié e Maracás, entre outros.
A previsão entre a fase de criação e o término das obras é de quatro anos. São 306 km de extensão prevista, em 10 polegadas de diâmetropassando por 12 municípios, gerando impacto direto em 15 cidades do Sudoeste do estado. A chegada do gás natural trará muitos benefícios para a região. O gasoduto atenderá indústrias, postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais, grandes mineradoras, hotéis e residências.
O traçado original não contempla Vitória da Conquista, embora a Câmara Municipal houvesse realizado grandes investidas à época da elaboração do projeto orçado em R$ 435 milhões de reais. Ao apagar as luzes de 2018, os vereadores da atual legislatura, voltaram com o assunto à pauta de reivindicações de melhorias para o município acionando e sensibilizando suas lideranças políticas.
Na primeira semana de janeiro de 2019, o deputado estadual Fabrício Falcão esteve na Bahiagás, ao lado do empresário José Maria Caires, e do diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia/Sudesb, Elias Dourado, para discutir a possibilidade de implementação do gasoduto de Vitória da Conquista. A foto é da assessoria de comunicação do deputado Jean Fabricio.
Durante o encontro com o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Raimundo Gavazza e membros da diretoria da empresa, o parlamentar falou sobre a importância do gasoduto para o município. “Vitória da Conquista é a terceira maior cidade da Bahia, e não tem como deixar de ser contemplada pelo projeto na região sudoeste. Vamos seguir lutando, pois sua vinda vai gerar mais emprego, renda e desenvolvimento para o município”, defendeu Fabrício.
O empresário José Maria Caires comemorou o resultado dessa agenda. “Ao lado da diretoria da Bahiagás, vamos fazer uma reunião com o empresariado conquistense para debater a viabilidade dessa fonte energética mais econômica, que certamente colocará nossa cidade na rota da competitividade”.
É importante salientar que, independente da linhagem política, trata-se de uma nova oportunidade de Vitória da Conquista participar desse arrojado empreendimento, que tem muito a somar com os esforços de crescimento e progresso implementados pelo empresariado local, entidades e associações de classe, órgãos de fomento ao desenvolvimento e lideranças políticas, esperando-se assim a presença maciça da comunidade.
Você precisa fazer login para comentar.