Desrespeito à Lei Seca, boca de urna e transporte de eleitores
A aparente calmaria nas eleições desse domingo (28) de segundo turno, mobilizou as Polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Estadual e Federal. Em entrevista, o delegado da Polícia Federal, Victor Menezes, falou das ocorrências que teve destaque prisões de suspeitos de práticas de boca de urna, desacato a autoridade e a apreensão de uma van, na BR-116, com transporte irregular de eleitores.
Ainda de acordo com o delegado, uma pessoa também foi conduzido à Delegacia da PF por desrespeitar a lei seca, que proíbe a comercialização de bebidas alcóolicas entre as 6 e 18 horas deste domingo. “No caso o crime de transporte irregular dá uma pena de 3 a seis anos e não é afiançável pela autoridade policial, e então o condutor será conduzido ao Presídio e aguardando uma posição da Justiça Eleitoral”, comentou. Já as outras pessoas envolvidas com crimes eleitorais, serão ouvidas e poderão ser liberadas ainda hoje.
A sede da Polícia Federal em Vitória da Conquista foi contemplada hoje com intensa movimentação de advogados em defesa dos seus correligionários.