Deu “match”: ativações de patrocinadores fazem sucesso entre o público do FIB 2022
A 16ª edição do Festival de Inverno Bahia (FIB) retornou com tudo! Para além do entretenimento, os negócios também garantiram espaço na programação.
Duas supernovidades ganharam o coração do público: o FIB SHOP, um novo espaço padronizado de compras e serviços, com marcas de diversos segmentos, onde os clientes podiam fazer compras, deixavam suas aquisições no locker do espaço e pegavam na saída; e as ativações dos patrocinadores do FIB, com muito dinamismo, interação, modernidade e os queridinhos espaços “instagramáveis”.
De calçados à seguradora, o público aproveitou de tudo no FIB SHOP, com conforto e a praticidade de garantir um item novo, ao mesmo tempo em que curtiam um festival de música. A cliente da loja de calçados Raphaella Booz, Camila Santos, aprovou a ideia: “Eu achei muito legal e diferente, porque é uma vitrine. Ninguém nunca imaginou que poderia ter algo assim em um festival”.
Outra empresa que marcou presença no espaço foi a Porto Seguro Bank, com uma equipe disponível para falar sobre os serviços da seguradora e garantir para os clientes até mesmo a solicitação de um novo cartão de crédito. O administrador da empresa, Filipe Prates, destacou a visibilidade dada às marcas no espaço: “É uma grande visibilidade pra nossa marca e, diante de um evento tão importante, o nosso intuito foi trazer mais clientes com essa ação. Tiivemos resultados muito bons”.
As ativações dos patrocinadores também foram um show à parte. Stands cheios de cor, luzes, interações e espaços pensados especialmente para que os visitantes garantissem muitos likes com os melhores registros dessa edição histórica do FIB.
A VCA Construtora espalhou ativações tanto na pista quanto no camarote e o resultado não poderia ser diferente: sucesso total. No stand da pista, os visitantes fizeram registros em uma piscina de bolinhas coloridas, em uma cadeira de balanço praiana, remetendo a um dos produtos da marca e, claro, na cabine 360°, forte presença na maioria dos stands dos patrocinadores.
Na cabine, a câmera faz um vídeo com um giro 360º, com trilha sonora e efeitos. A pessoa escaneava o QR Code e já recebia o vídeo pronto para postar. Já no Camarote, a experiência foi digna de capa de revista, literalmente. “Montamos uma cabine iluminada que simula uma capa de revista. A ideia foi justamente mostrar que quem é a verdadeira atração do festival é o público”, explicou a gestora de experiência do cliente da VCA, Bruna Guimarães, reforçando que as ações superaram todas as expectativas da empresa.
No stand da Unimed Sudoeste o show ficou por conta do próprio público, que soltou a voz no karaokê montado no espaço e arrasou nas coreografias que estão bombando no TikTok. Além disso, os visitantes também podiam fazer uma make glamurosa para curtir a noite e, logo depois, registrar tudo na cabine 360º. A participação nas dinâmicas ainda garantiu aos visitantes um copo de led como brinde.
Outra dinâmica que bombou foi o jogo de dados organizado pela empresa de apostas esportivas BetNacional, em que o visitante realizava o cadastro no site e duelava com outra pessoa cadastrada. O ganhador do jogo ganhava um fone de ouvido, mas também podia garantir um boné ou copo fazendo uma aposta de R$ 1,97 dentro do aplicativo da marca. Quem não ficou de fora de nenhuma dinâmica foi a técnica de enfermagem Juliana Cabral: “Eu participei de tudo, fiz vídeos nas cabines, fotos em todos os lugares e ainda cantei muito com minha irmã no karaokê. Adorei essas novidades deste ano. Estava tudo lindo no FIB!”, elogiou.
A prefeita Sheila Lemos, participando dos tres dias do FIB, tanto visitando os stands como posando para correligionários e admiradores, fez questão de parabenizar os servidores envolvidos nos serviços prestados pela Prefeitura, como na área da saúde, limpeza, mobilidade e segurança.
“Vim aqui trazer o meu abraço e a minha gratidão a todos os servidores da Prefeitura que trabalharam para que o Festival de Inverno fosse esse sucesso. Até 2023, se Deus nos permitir”, destacou a prefeita.
Para o diretor-presidente da Rede Bahia, Paulo Cesena, o balanço da 16ª edição do Festival de Inverno Bahia é positivo. “O FIB superou todas as expectativas tanto do ponto de vista do reconhecimento do público quanto dos patrocinadores. Para isso, foi muito importante o apoio da cidade, que abraçou o evento. Estamos todos muito satisfeitos com esse apoio, que foi fundamental. Para 2023, a gente já parte com a expectativa de ser ainda melhor do que foi este”, salientou.
O Festival de Inverno Bahia aconteceu de 26 a 28 de agosto no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. A produção da festa foi assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. O palco da Vila da Música teve a assinatura da Coca-Cola, o Camarote foi assinado pela Itaipava Puro Malte e a Arena Eletro-Rock pela TNT. O Festival contou com o patrocínio da VCA Construtora, He-net, Uninassau e Unimed.
Agência vOceve – Assessoria de Imprensa | Festival de Inverno Bahia 2022: Luciana Oliveira, Marco Jardim e Taís Patez.
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