É hoje: ECPP Vitória da Conquista estréia no Baianão 2019
O Esporte Clube Primeiro Passo – ECPP Vitória da Conquista estréia nesta quinta-feira, 24 de janeiro, às 20:30 horas, no Campeonato Baiano de 2019, organizado pela Federação Bahiana de Futebol, jogando em Salvador no Estádio Barradão contra a tradicional equipe do Vitória, completando a primeira rodada do certame.
Além desses dois, participam ainda da competição, as equipes do Atlético, Bahia, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Jequié e Juazeirense.
No domingo, 27 de janeiro, o ECPP enfrenta o Bahia de Feira, jogando a partir das 16:00 horas no Estadio Prof. Jodilton Souza, conhecida Arena Cajueiro.
O primeiro jogo do ECPP Vitória da Conquista, em casa, acontece no dia 03 de fevereiro quando recebe no Estádio Municipal Lomanto Junior, a equipe do Atlético.
A Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem do encontro que encerra a 1ª rodada da Série A do Baianão 2019, assim constituida: Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos, Assistente 01: José Carlos Oliveira dos Santos, Assistente 02: Ledes José Coutinho Neto, 4º Arbitro: Florismar Costa de Jesus, Assessor de Arbitragem Belmiro da Silva e Delegado Financeiro Luiz Alberto Becco
Treinador – Na apresentação do novo treinador Everton Goiano, o presidente Ederlane Amorim lembrou que ele trás boas perspectivas para a temporada, já que em outra passagem pelo clube, “fomos campeões invictos da Copa Governador e conquistamos vaga para a Copa do Brasil.
Apesar de um grupo bastante reformulado ele já conhece vários atletas e acredito ter sido a melhor opção para o nosso planejamento na temporada que se inicia”, disse o presidente Ederlane Amorim.
“Temos obrigação de reverter a imagem do ano passado, que foi nossa pior campanha e fazer uma campanha que garanta também a participação na Copa Governador do Estado 2019 para lutar pelas competições nacionais em 2020”, disse Ederlane.
Já o treinador Everton Goiano disse que “sabe do momento difícil que o clube passou e estamos aqui para conduzir o time a uma boa campanha”.
“Gosto de trabalhar muito a parte tática, cobrar empenho dos jogadores e fazer com que eles se conscientizem da importância de trabalharem o coletivo. A equipe está basicamente formada, e nesses últimos dias antes de nossa estréia, estamos dando continuidade nos trabalhos para que todos estejamos 100% focados na competição”, afirmou.
“Tem equipes que fazem grandes investimentos e não conseguem resultados e o nosso desafio é fazer com que esse time, mais jovem e com muitos novatos desconhecidos se torne uma equipe forte e conquiste os objetivos”, finalizou Goiano.
O treinador Everton Goiano e o auxiliar técnico Maycon Pinheiro foram apresentados juntos ao elenco do ECPP para dar continuidade à preparação para o Campeonato Baiano 2019. Como o inicio dos trabalhos se deram em 17 de dezembro quando começaram as apresentações dos atletas, a equipe vinha tendo atividades sob o comando interino do conhecido Guilhermino Lima. Fotos: Luciana Flores.
ECPP Vitória da Conquista celebra 14 anos de glórias no futebol
O Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista comemorou na última segunda-feira, 21, 14 anos de existência. Fundado em 2005, o alviverde disputou sua primeira competição no ano seguinte, sendo campeão invicto da segunda divisão baiana, com 7 vitórias e 7 empates.
De 2007 pra cá, se manteve como uma das forças do futebol da Bahia, figurando hoje entre os 100 melhores clubes brasileiros segundo ranking da CBF. Neste período conquistou 5 vezes a Copa Governador do Estado, chegou a duas decisões do campeonato estadual e disputou dezenas de competições nacionais como Série C e Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, além de competições nas categorias de base, com destaque para a Copa 2 de Julho, Copa Rio Sub 17 e Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Revelou neste tempo dezenas de atletas que hoje estão espelhados pelo Brasil em clubes das várias divisões do futebol nacional.
A exceção de duas edições do campeonato estadual, o ECPP Vitória da Conquista, sempre lutou pelas primeiras posições e com isso não só se manteve na Série A, mas já marca o seu nome como um dos principais clubes da Bahia.
Conquistou uma legião de torcedores, sendo hoje a terceira torcida do estado na rede mundial de computadores, atrás apenas de Bahia e Vitória. No Facebook são quase 31 mil seguidores e no Instagram se aproxima dos 9 mil.
O site do clube, com mais de 3 milhões de acesso e com uma média de 30 mil visitas/mês, números que ultrapassam os 50 mil em épocas de competições.
“Nós só temos que agradecer, pois nestes 14 anos marcamos o nosso espaço com um trabalho sério, voltado para a realização de um projeto sem fins lucrativos para seus dirigentes e honrar o nome da cidade de Vitória da Conquista”, afirmou o presidente Ederlane Amorim.
Ainda segundo Amorim, “mesmo com toda a dificuldade de manter este projeto com poucos recursos financeiros, sempre primamos por uma política austera, colocando sempre o ‘chapéu onde o braço alcança’, consequentemente, não caindo nos erros de vários clubes pequenos que acabam se endividando e até mesmo fechando as portas. Não é fácil, este ano de 2019 por exemplo será um dos mais difíceis da nossa existência, mas toda a nossa diretoria está imbuída de fazer mais uma bela página na nossa história”. Por Júnior Patente