Empreendedorismo ganha linhas de crédito especiais, anuncia Ministro
![]()
Wellington Dias detalha linhas de crédito que apoiam empreendedorismo de pessoas do CadÚnico no “Bom Dia, Ministro”
Na conversa com radialistas, titular do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) também vai elencar ações voltadas para a segurança alimentar.
Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome conversa com radialistas de várias regiões do país nesta quinta, 17 de outubro
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, é o convidado do “Bom Dia, Ministro” desta quinta-feira, 17 de outubro.
O programa, coprodução da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom PR) e da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), é transmitido ao vivo a partir das 8h em formato de entrevista coletiva.
Programa Acredita no Primeiro Passo
Na conversa com radialistas de várias regiões do país, Wellington vai abordar com destaque o Programa Acredita no Primeiro Passo.
Portanto, um conjunto de iniciativas com o objetivo de superar a exclusão e promover a autonomia socioeconômica por meio do aumento da renda.
Assim sendo, foca na valorização do trabalho e das capacidades empreendedoras das pessoas inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
O programa oferece linhas de crédito com juros reduzidos e assistência técnica, no valor de até R$ 21 mil.
Dias vai explicar como a iniciativa incentiva a qualificação profissional e a inserção dos cidadãos no mercado de trabalho, com foco no empreendedorismo.
Além disso, a ampliação do acesso ao microcrédito e suporte para a estruturação de negócios sustentáveis, que assegurem uma vida cidadã para as famílias em situação de baixa renda e vulnerabilidade social.
Dia Mundial da Alimentação
Igualmente, o ministro também vai elencar as ações do Governo Federal no combate à fome, especialmente as que foram destaque no Dia Mundial da Alimentação, celebrado nesta quarta-feira, 16 de outubro.
Em 2023, 14,7 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil, de acordo com o Relatório das Nações Unidas sobre o Estado da Insegurança Alimentar Mundial (SOFI 2024).
Portanto, a informação significa que a insegurança alimentar severa caiu 85% em 2023, saindo de 17,2 milhões de brasileiros que passavam fome para 2,5 milhões.
Percentualmente, a queda foi de 8% para 1,2% da população.
Ao vivo
O Bom Dia, Ministro é transmitido ao vivo, a partir das 8h, pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Pode ser acompanhado pela TV (aberta ou via satélite) e pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok e Instagram do CanalGov.
Para as rádios, o sinal de transmissão é oferecido pela Rede Nacional de Rádio (RNR), pelo mesmo canal de “A Voz do Brasil”.
Participe
Assim sendo, cComunicadores e jornalistas de rádio de todo o país interessados em participar do Bom Dia, Ministro podem encaminhar mensagem para o telefone (61) 99222-1282 (WhatsApp).
E portanto, informar o nome da rádio, município e estado de origem, para serem incluídos na lista de veículos interessados em participar do programa.
