Enquanto houver estoques vacinação segue em Vitória da Conquista

Neste sábado (3), a Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista deu continuidade à vacinação contra a Covid-19. Ao todo, foram vacinadas 1.785 pessoas, sendo 902 vacinados com a 1ª dose e outros 883 com a 2ª dose da CoronaVac.

A Secretaria Municipal de Saúde deu continuidade também à vacinação de profissionais da força de segurança e salvamento acima de 50 anos. A estratégia é uma recomendação do Governo do Estado, e engloba policiais militares, civis, federais, penitenciários e do Corpo de Bombeiros; além de guardas municipais e de trânsito.

A secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, explicou: “Hoje, estamos com a vacina Coronavac, do Butantan, para vaciná-los. E assim, na medida em que as idades forem sendo escalonadas, a gente vai seguindo com a vacinação desse grupo. Nossa intenção é salvar vidas. Enquanto houver vacinas, vamos vacinar o mais rápido possível.”

Já nesta segunda-feira, (5), dando seguimento à vacinação dos idosos do grupo prioritário, serão vacinados os idosos de 66 anos completos ou mais, conforme escalonamento de faixa etária.

Textos e ilustrações: Secom PMVC

Para esses idosos, a vacinação vai acontecer das 9h às 16h, no drive-thru da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO). Além disso, a vacina também estará disponível nos pontos fixos para pedestres na quadra esportiva da Fainor (Candeias), no Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V) e na Paróquia Rainha da Paz (Patagônia).

Os idosos das etapas anteriores que ainda não foram vacinados devem procurar um dos pontos de vacinação para receber a primeira dose.

SEGUNDA DOSE

Ainda na segunda-feira (5), de 9h às 16h, continua a vacinação de 2ª dose no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste e nos pontos fixos para pedestres na Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V) e quadra esportiva da Fainor. Serão vacinados aqueles que tiverem a data de retorno para aplicação da segunda dose, escrita em lápis no cartão de vacina, 28 dias após ter tomado a primeira.

No momento da vacinação, é necessário apresentar o documento de identificação pessoal e o cartão de vacina com data de aprazamento para segunda dose.