Espaço do leitor: “Saúde nunca foi prioridade…” por José Maria Caires
Tem alguns termos que fazem parte do jargão político e dos discursos nas campanhas eleitorais, mas de efetividade na prática não existe ou é muito pouco.
“Vou trabalhar para GERAR EMPREGO E RENDA” é uma das frases muito usadas nas propagandas eleitorais, porém a mais utilizada mesmo é “MELHORAR A SAÚDE E A EDUCACAO” esse realmente é o calcanhar de Aquiles do povo brasileiro.
É muito comum passar e ver filas enormes na frente dos postos de saúde para marcar uma simples consulta, o pior que menos de 50% dos pacientes que madrugam conseguem a tão desejada “FICHA” ou seja não temos SAÚDE pra todos.
Nesta semana uma senhora me relatou que foi 2:40 da madrugada com frio de 8 graus para ser a primeira da fila e conseguiu, mas segundo Luzinete, tinha mais de 100 pessoas, apenas 44 conseguiram a tão desejada ficha para ser atendida e mais da metade voltaram pra casa sem previsão de atendimento.
Hoje tem aplicativo pra tudo: comprar livro, aplicativo pra acompanhar o coletivo, aplicativo do PIX, aplicativo do UBER.
Só não tem APLICATIVO PRA MARCAR EXAME, um aplicativo ainda que não tivesse disponibilidade pra atender todos, mas pelo menos não submeteria uma senhora idosa a humilhação de madrugar na fila e ainda não conseguir a tão desejada FICHA.
Vivemos no mundo da inovação e da tecnologia, falta vontade política para criar o APLICATIVO DA MARCAÇÃO.
JOSÉ MARIA CAIRES
Você precisa fazer login para comentar.