Estagiária do TJBA integra time vencedor de competição internacional de direito penal na Holanda

Gabriel Gonçalves, Bruna Costa, Beatriz Faria, Vinicius Fornieles, Rafaela Freitas, Laura Borja e Guilhermo Hernandez, e a Juíza Althea Violet Alexis-Windsor.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) divulga a vitória da equipe do curso de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) na 10ª Edição da Competição de Tribunal Simulado do Tribunal Penal Internacional (International Criminal Court Moot Court Competition, em inglês).

A estagiária do TJBA Laura Borja, lotada na 5ª Câmara Cível, fez parte da equipe baiana que conquistou o primeiro lugar.

Essa é a primeira vez na história que uma universidade da América Latina vence a competição.  

A banca avaliadora da competição foi composta pela Juíza do Tribunal Penal Internacional (ICC), Althea Violet Alexis-Windsor, e os Juristas do ICC, Cynthia Chamberlaine e Farhaan Ahmed. Participaram das etapas preliminares da disputa estudantes de ponta de 81 universidades oriundas de 50 países.  

Vale destacar que a equipe da Ufba, também, ganhou os prêmios de melhor time das Américas e melhor time de língua nativa não inglesa. 

O Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, apoia o programa de estágio do Tribunal baiano, desenvolvido pela Coordenação de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (Codes), que visa a proporcionar um espaço seguro para o enriquecimento pessoal e profissional dos estudantes. 

Descrição da imagem: equipe vencedora da Ufba, composta por Gabriel Gonçalves, Bruna Costa, Beatriz Faria, Vinicius Fornieles, Rafaela Freitas, Laura Borja e Guilhermo Hernandez, e a Juíza Althea Violet Alexis-Windsor.  

Texto e foto: Ascom TJBA, com informações do Tribunal Criminal Internacional.