Ex-professor da Uesc assume o Ministério da Justiça

O reitor e o vice-reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), professores doutores Alessandro Fernandes e Maurício Moreau, respectivamente, parabenizaram ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pela nomeação do Dr. Manoel Carlos de Almeida Neto para a função de Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, desejando-lhe pleno êxito na missão.
Natural de Ilhéus, Manoel Carlos de Almeida Neto foi professor do curso de Direito da Uesc, nos anos de 2005 e 2006, onde lecionou as disciplinas Direito Processual Civil, Teoria Geral do Direito Público e Teoria Geral do Estado.
Desde 2024, atuava como secretário-executivo do Ministério da Justiça.
Com o pedido de exoneração do ministro Ricardo Lewandowski, o presidente Lula da Silva nomeou Manoel Carlos de Almeida Neto como titular interino do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Almeida Neto também foi assessor de Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF).
Manoel Carlos é mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBa) e doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo (USP).
Foi secretário-geral da presidência do STF, secretário-geral da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e procurador-geral municipal.

Você precisa fazer login para comentar.