Feira da Economia Solidária Junina de volta à Travessa Lauro de Freitas até a próxima sexta

Texto e imagens: Secom PMVC.

Com o objetivo de ampliar a renda dos empreendedores dos grupos de Economia Solidária de Vitória da Conquista, a Prefeitura de Vitória da Conquista promove mais uma feira de artesanato.

Até a próxima sexta-feira (23), quem passar pela travessa Lauro de Freitas poderá apreciar e adquirir peças diversificadas.

Estão montadas 27 barracas nas quais trabalham aproximadamente 35 artesãos ligados ao setor.

Além de produtos de cama, mesa, cozinha e brinquedos, o que chama a atenção são os vestidos de chita e os diferentes acessórios utilizados nesta época do ano.

Segundo o coordenador municipal de Economia Solidária, Jadiel Albino, a expectativa é de que a feira movimente cerca de R$ 15 mil ao longo desta semana.

“O objetivo é levar com que essas pessoas do artesanato e da economia solidária adquiram mais uma fonte de renda com a chegada dessas datas comemorativas”, informou Jadiel.

Para os artesãos, essa é uma oportunidade não somente de vender, mas de divulgar os produtos. “Trabalho em um box no Centro Cultural Glauber Rocha e aqui acaba sendo uma vitrine, já que o movimento de pessoas é muito maior”, explicou Ivone Costa, artesã desde criança e que faz parte de grupos de economia solidária há 25 anos.

Solineide Fernandes participa da feira pela primeira vez e disse que já conseguiu pegar algumas encomendas. E Aidil Soares, também artesã, completou:

“Essas feiras são maravilhosas, a gente consegue ter uma boa visibilidade e mostrar que existimos para quem não conhece o nosso trabalho”.