Galo vira em cima do Cruzeiro e é pentacampeão em Minas Gerais

Com mais de seteta mil cruzeirenses lotando o Mineirão, torcida única em Belo Horizonte, no jogo de volta da decisão do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro precisava apenas do empate para se tornar campeão da temporada 2024 do certame. Perdeu de virada por 3 x 1.
Chegou a ter um gol de vantagem ainda no primeiro tempo. Porém a reação atleticana começou aos vinte minutos do segundo tempo, com gols de Saravia, Hulk de penalti e Gustavo Scarpa, fechando o placar em 3 tentos a 1.
Saravia foi eleito o Craque do Jogo na segunda partida da final do Campeonato Mineiro. O lateral do Atlético-MG empatou a partida para o Galo. Após o gol de empate, a equipe atleticana virou o jogo e derrotou o Cruzeiro por 3 a 1. O argentino não marcava um gol desde 2019 e comentou o fato de não ter hábitos de balançar as redes.
Com a vitória, o Atlético é pentacampeão do Campeonato Mineiro, após 42 anos sem alcançar essa marca. Cinco títulos seguidos, em 18 finais ininterruptas.
A taça ajuda o Atlético abrir vantagem como o maior vencedor do estadual. Em toda história, o clube teve 49 títulos. O segundo na lista é o Cruzeiro, com 38.
Você precisa fazer login para comentar.